Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Um 2011 em Pleno...

Um Feliz Ano 2011 para todos vós...

- Mais afetuoso (com "c" ou sem "c" o que interessa é mesmo o c-onteúdo!);
- Mais pleno;
- Mais cheio;
- Mais bondoso;
- Mais harmónico;
- Mais de partilha;
- Mais amigo;
- Mais de vós e nós todos juntos;
- Mais alegre;
- Mais de Terra e para Terra;
- Mais de emoções e menos de razões;

Mais muito mais, tudo o mais que existir de bom para o crescimento de cada um....

Ontem vi o filme - fantasma da ópera, que adorei e com o qual fartei-me de chorar (pois está claro :-))... principalmente com a música que aqui deixo...e vale a pena mesmo ver este belíssimo filme!!


Agora cantem lá e sintam estas notas e esta letra vibrarem dentro de vós...lindo não é???



Raoul:
No more talk of darkness,
Forget these wide-eyed fears.
I'm here, nothing can harm you - my words will warm and calm you.

Let me be your freedom,
let daylight dry your tears.
I'm here with you, beside you,
to guard you and to guide you...

Christine:
Say you love me every waking moment,
turn my head with talk of summertime...
Say you need me with you now and always...
Promise me that all you say is true -
that's all I ask of you...

Raoul:
Let me be your shelter,
let me be your light.
You're safe:
No-one will find you -
your fears are far behind you...

Christine:
All I want is freedom,
a world with no more night...
and you, always beside me,
to hold me and to hide me...

Raoul:
Then say you'll share with me one love, one lifetime...
let me lead you from your solitude....
Say you need me with you here, beside you...
anywhere you go, let me go too -
Christine, that's all I ask of you...

Christine:
Say you'll share with me one love, one lifetime...
say the word and I will follow you...

Raoul & Christine:
Share each day with me,
each night,
each morning...

Christine:
Say you love me...

Raoul:
You know I do...

Raul & Christine:
Love me - that's all I ask of you...

Anywhere you go let me go too...
Love me - that's all I ask of you...

Phantom:
I gave you my music...
made your song take wing...
and now how you've repaid me:
denied me and betrayed me...
He was bound to love you when he heard you sing...

Christine...
Christine...

Raoul & Christine:
Say you'll share with me one love, one lifetime...
say the word and I will follow you...
Share each day with me, each night, each morning...


Feliz Ano Novo
Clique aqui para enviar um recado!

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

With My Own Two Hands

A meio do trabalho pausa para ouvir....



Delicioso não??

Bom resto de semana!

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

E se existisse um dia para as fadas?


Deve ter sido das primeiras vezes em que chegou perto ao Halloween e eu não fiz nada com os meus alunos, a propósito do tema, pelo menos, costumo colocar um ou outro desenho para eles pintarem no final de uma qualquer ficha de trabalho. No caso de Estudo Acompanhado, é habitual (se a colega lecciona Inglês) fazer atividades que recorram à terminologia associada à época (pumpkin, graveyard, witch, mummy...and so on) e faz-se umas coisas engraçadas, decora-se a sala, etc...

Fez-se isso numa turma, porque se proporcionou, nas outras turmas, a angustia de "correr" no programa de Matemática é cada vez maior. Sabem qual é aquela sensação do "estou nas expressões numéricas, mas já deveria estar nos múltiplos ou outra coisa qualquer??" e cai-se no domínio do programa sobre as aprendizagens efetuadas e na angustia do tempo que passa e "temos que seguir que já estamos atrasados...". A perversão total, o mundo a girar ao contrário...

Imaginem agora um lugar onde os ritmos fossem aqueles que acompanhassem os alunos, onde o programa fosse adaptado às necessidades e desejos de aprendizagem de cada um, onde cada qual "desenhasse e planificasse" o seu plano de trabalho, e trabalhasse os seus específicos conteúdos, onde o professor, fosse apenas, e tanto, o seu guia-orientador, que contribuísse para ampliar os seus conhecimentos e servisse como uma porta que o aluno poderia abrir quando assim estivesse apto?!

Sou só eu que sonho nestas coisas?? Serão assim tão despropositadas? Estará a escola da atualidade a formar o tipo de adultos que se desejam para sociedades autónomas, auto-sustentáveis e criativas, capazes de gerarem bem estar??

Mas, em família, deu para comemorar o dia das bruxas, vai daí a prima lembrou-se de fazer uma little festa lá em casa e em que todos nós colocámos fatos e carantonhas a condizer com dia...riram-se muito quando eu espreitei, na porta da cozinha, com olhos carregados, baton preto na boca e verruga ao canto do nariz, o chapéu, pois está claro, bicudo, preto com abóboras e uma cabeleira loira de encantar, um verdadeiro espetáculo.

À noite, vimos um filmezito que encaixava com o dia (noite), do Sr. Realizador Tim Burton, que me parece ser fulano criativo q.b.!! ...Gostei!! Vale a pena ver!

Reparem também nas borboletas...qual o significado delas no filme?! Hummm?? Desafio...vejam e respondam apenas com uma frase ou palavra!!



E aqui está uma das cenas mais melodiosas do filme, que aliás, tem uma banda sonora muito engraçada e bem interessante.

Já agora...e se existisse também um dia para as fadas??

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Pausa no trabalho...

Humm... sabe tão ouvir...




Hey, só faltam dois dias para acordar mais tarde, ter um pequeno almoço daqueles e andar de pijama quase o dia inteiro :-))

Bom resto de semanita :-))

domingo, 17 de outubro de 2010

Sonhar


Estava eu a fazer o pequeno almoço, hoje de manhã, quando da rádio que tenho ligada na cozinha, salta esta música de Maria Bethânia e Gal Costa...ora é claro que eu comecei logo a cantarolar e a balançar o corpo ao som de tal gostosa melodia...


Partilho com desejo de um fantástico Domingo para todos e já agora...SONHEMMMM MUITOOO!!

quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Uma Aula de Formação Cívica


A minha turma hoje (e de alguns dias para trás) está agitada, conversadora, ansiosa...falam todos ao mesmo tempo, põem o dedo no ar e perguntam sem esperar a ordem de intervenção, enfim, um reboliço que só visto!!

Fiquei assim desiludida quando saí da aula, e agora estou cá a magicar ideias de controlar as participações. Não é que elas sejam más, são miúdos que gostam de aprender, estudam e estão motivados (embora haja sempre dois ou três que desconcentram-se e desconcentram outros), mas tenho que de alguma forma acalmar tanta vontade de falar...

Hoje em formação cívica falamos da resolução de conflitos, falamos o que é importante ter em conta quando surgem os ânimos agitados...

Um deles a propósito da ilustração de uma imagem de conflito, imaginou uma história muito criativa...tratava-se de duas crianças que discutiam porque queriam comer as bolachas do mesmo pacote...as bolachas eram poucas e argumentavam querê-las só para eles, sem as partilhar...

O M. inventou mais ou menos assim:

"João e Joana discutiam e ralhavam um com o outro enquanto o pacote saltava de mão e mão. Cairam no chão as bolachas todas e um pássaro comeu-as (regalado), nisto passa um avião e deixa cair um pacote de bolachas com duas (precisamente), partilharam desta vez, pois está claro!!"

A história não está exatamente como ele a contou, mas o que interessou foi que o conteúdo e a imaginação saltaram à vista, e estamos a falar de um aluno que tem tido alguns problemas de comportamento...elogiei-o claro, disse-lhe até que seria excelente colocar algumas destas histórias numa espécie de portfólio da turma... (riu-se e disse: "tenho vergonha professora" :-)))

E sou eu professora de Matemática :-))) bem...podemos por sempre a quantidade de gasolina que o avião tinha no depósito, ou encher o pacote e dividir por dois (:-)))

P.S - estou na fase de me adaptar ao novo acordo ortográfico, pelo que algumas palavras com "c" e "p" atrás vão deixar de ser escritas assim (coisa que me faz pensar logo em "erro" a mim e ao meu computador que faz logo o sublinhado a vermelho!!)

domingo, 10 de outubro de 2010

Deolinda - Álbum Dois Selos e um Carimbo

Hummm sabe tão bem ouvi-los...fechem lá os olhitos e deixem-se embalar...

Boa semana de trabalho!!

10 - 10 - 10, um dia de luta pelo ambiente


Hoje acho que vale a pena pensar na Terra - "Gaia" para os amigos :-))!


"O dia 10 - 10 - 10 deste ano foi escolhido por 180 países para a maior acção a favor da redução das emissões de dióxido de carbono, com iniciativas do Kosovo à Islândia, da Rússia a Portugal, informa a Lusa."

vejam a notícia completa aqui:


E também vale a pena ver HOME (sigam o link para ver no youtube)


sábado, 9 de outubro de 2010

No bairro do amor...

"No bairro do amor" de Jorge Palma é a música que ouvi esta semana e que me penetrou poros acima, se calhar, porque fiquei atenta à letra e sonoridade.... soube-me muito bem...por isso aqui fica para partilha de final de semana:


Acerca de mim e eventuais novidades, que posso dizer-vos? Que estou no "céu" comparativamente ao terror do ano passado!! Foi duro em Chelas...este ano estou na banda de cá (margem sul) portanto perto de casa. Numa escola com algum prestígio e bem requisitada ...ora a população escolar é daquela que respeita, que ouve, a quem brilham os olhos quando a gente devaneia sobre algum assunto que se escapa na fiada da aula...

Está portanto a ser uma experiência magnífica, em que sinto as minhas turmas de meninos acabados de sair da escola de 1º Ciclo, empenhados, organizados, dedo espetado no ar e quando a aula se proporciona fervilham de criatividade e explodem em intervenções que urge organizar de quando em quando...que pode querer mais uma professora que gosta muito do que faz?? Com tal resposta positiva e feedback de retorno??

A organização da escola, é boa, mas óbvio que há coisas que têm sempre que ser melhoradas, os colegas me parecem ser dinâmicos, interventivos e com os quais se cria facilmente boas ligações (a grande maioria, está claro).

É óbvio que ainda se gasta muito tempo em burocracias e preparação disto e daquilo que nada tem a ver com os conteúdos e a aprendizagem dos meninos, trabalho de Direcção de turma, no entanto, por estar mais perto de casa, consigo ter tempo para criar coisas giras e pensar mais atentamente no que quero transmitir, no que que lhes fará falta, no que vem a propósito de...(que já abordámos ou que é do interesse da turma), ou seja, tenho tempo de adaptar, moldar e CRIAR...para quem faz isto, sabe como é importante este precioso tempo!!

Ao longo deste início de ano letivo (já de acordo com o novo acordo, que me tenho que habituar) tenho recebido e-mails de colegas meus da escola do ano passado, dizendo-me (cada um deles individualmente): "estamos com saudades tuas aqui na escola": Não é que as saudades sejam boas para alguém, mas invade-me uma ternura por todos eles (que estão passando um momento difícil pois a escola passou a TEIP este ano e têm um volume de trabalho monstruoso) e francamente sentir que eles sentem a minha falta é fazer sentir-me como algo valioso e fico assim babada e cheia de orgulho...um beijinho especial para todos eles e muito obrigada...eu também sinto a vossa falta (mas estou aqui :-))) o AQUI = PERTO de vós!! Tirem uma florzinha do topo deste post é oferta da autora :-)))

Portanto, como podem ver e como diz um amigo meu que re-apareceu um dia destes no meu e-mail, "ainda não morri, ando a voar por aí"!!!

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Bocados de um tempo bem passado...Férias!

Um pedaço de areia, um pedaço de céu, um pedaço de mar e um pedaço de chapéu

Foto espectacular tirada pela filhota (9 anos) assim por puro acaso a rapariga saiu-se bem :-))

Três conchinhas na areia colocadas assim pela mãe natureza!

Regalo para os olhos de quem se aproxima da praia...

Pé da autora do blogue e das fotografias :-))

fim de tarde em tons violeta


E lá fui eu passar uma semanita e meia para o Sul - mais precisamente para onde o mar é quentinho, as praias deliciosas, mas cheias de gente, mas onde se respira uma energia ligada ao céu, ao mar, às paisagens, à Lua...gostei imenso.

Há muito que não ia para aquelas bandas, tenho a sorte de ter familiares que simpaticamente cedem uma casinha para nós ficarmos quando ela está disponível, e surgiu assim a oportunidade..."casita vazia, é pena ninguém a ocupar agora, isto é tão bom..." (dizia a Tia pelo telefone) e fomos, seguimos inesperadamente rumo a sul...

Mergulhei sob o Luar, senti a areia branca e fina nos meus pés e encantei-me com conchas e buzios e peixitos a nadarem mesmo ali ao nosso lado...os miúdos pareciam pertencer à constituição da água pois raramente saiam de lá...

Deixo pedaços do que os meus olhos viram, espero que gostem.

P.S - Ontem recebi a notícia de que fiquei colocada...mais perto de casa, portanto fiquei feliz!!
P.S 2 - Todas as fotos deste post são da minha autoria, à excepção de uma, devidamente referenciada, da autoria da minha filhota.

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Ainda sobre a Grécia e Burros que gostam de dançar Zórba


Chegou-me através de E-mail e vem a propósito do post anterior...quanto a mim uma bela animação, e lá estão o azul, o branco, o mar, a zórba e reflexos da alegria de ser grego!!


segunda-feira, 16 de agosto de 2010

A minha vida em ruínas ...na Grécia :-)

E acabei de ver este filme, levezinho, cómico e arejado...

Agora apetece-me ir à Grécia :-)))


Que paisagens, que azuis e brancos a contrastar, que sonoridades, que alegria...

Aqui fica uma das cenas de um outro filme com "zorba" dança Grega:

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Ao final da tarde...


Costumo gostar da praia ao final da tarde, quase na altura em que o sol se põe. Vou um pouco antes para desfrutar de um bom mergulho e sentir a água salgada e fria na pele (sim com o calor que tem estado é uma das sensações mais refrescantes que pode haver).

Um dia destes, cheia de imagens lindas retidas na memória, resolvo levar uma máquina fotográfica e o resultado (pelo menos parte do resultado) é o que se vê aqui em baixo.

Espero que tenham uma leve sensação de prazer indicativa do mesmo prazer que tive quando estive lá a sentir o pôr do sol e a ver as gaivotas a devorarem o peixe deixado pelos pescadores...






P.S - Um agradecimento muito caloroso ao amigo João, que me deu as indicações necessárias para reduzir o tamanho das fotos de maneira a elas serem colocadas aqui neste post.

Time has come....

Recebi este clip por e-mail, achei bonito o som e importante a mensagem...


Pessoalmente...a minha candidatura já foi submetida e afinal parece que não há horário para retornar à minha escola do ano passado, pelo que vou entrar novamente na roleta da sorte...será o que for, irei para onde for mais necessária e com certeza aprenderei também com a experiência!

Uma coisa é certa...não devemos dar nada como certo! (paradoxal não?!).

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sentir...




Estou numa grande indecisão "escrevo ou não escrevo??"...acontece que há momentos da vida em que tudo o que nós mais desejamos é SENTIR o que nos corre na alma, e esse é para mim um desses momentos..

É quase impossível negar a minha positividade, quem me conhece sabe que sempre fui assim - sorriso aberto pregado na boca, mesmo quando as coisas vão por água abaixo, as sombras trespassam os meus olhos e por lá ficam..mas, não muito tempo!

Mas no AGORA, eu estou...encantada, diria mesmo que apaixonada, não por um ser, ou uma coisa que visse na loja da esquina, é MAIOR muito MAIOR...pela vida, pelo o UNIVERSO, pelas coisas que me rodeiam, pelos seres que se cruzam comigo...

Talvez seja por estar agora relaxada (embora hajam coisas que por vezes não me permitam relaxar totalmente e o concurso de professores é uma dessas coisas travada na garganta...), mas vou à praia e encanto-me com o cair do sol, com o brilho dos seus raios no mar, com um cão que saltita tipo batata frita nas ondas (era para rimar)...as pocinhas, a interacção das famílias neste cenário relaxado, os sorrisos e conversas soltas por aí, a amizade partilhada, o filme que vi um dia destes, o livro que li e aquele que estou a ler...

Tudo tem passado por mim de forma diferente, e tenho tentado sentir real a tal energia que desce por nós a jorros a todo o momento, mas que por vezes, não a sentimos que estamos fechados, bloqueados...

Pois agora sinto-me desbloqueada ou a desbloquear, e será fácil transmitir isto por palavras, num post? Será que passa a mensagem de brilho e de luz que vos quero passar? Não, pois, ainda que passe ...é apenas uma centelha, uma leve faísca...façam assim...esvaziem-se por dentro, oiçam o silêncio, ponham-se em posição de meditação, reclamem por luz e boas energias e sintam-nas a entrar no vosso ser...livrem-se dos pesos, preocupações e outras coisas pesaditas, sintam apenas os dias claros a passarem por vós...comecem a sentir as magias do dia a dia, porque quem não o fizer, está a perder um bom pedaço de vida - V I D A!!!

"Há um tempo em que o dia acaba,
e ainda não é noite (...)
É só a esta hora que se pode começar a olhar as coisas, ou a vida:
acontece que precisamos de um pouco de escuridão para ver bem,
sendo nós próprios compostos
por claridade e por escuridão."

Christian Bobin

Libertem-se dos velhos pesos, das porcarias amarradas no vosso coração e vivam o presente, que só pelo nome é uma dádiva embrulhada com papel lindo e laço a condizer :-)

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Musiquinha boa...:-)

É das que gosto mais deles e não é uma música que se oiça muito por aí.
Quando passa pelos meus ouvidos "agarro-a" e hoje fui à procura da letra, que acho bonita também!

Vejam lá se não vos sabe bem ouvir:



My love
I’ll never find the words, my love
To tell you how I feel, my love
Mere words could not explain
Precious love
You held my life within your hands
Created everything I am
Taught me how to live again

Only you
Cared when I needed a friend
Believed in me through thick and thin
This song is for you
Filled with gratitude and love

God bless you
You make me feel brand new
For God blessed me with you
You make me feel brand new
I sing this song ’cause you
Make me feel brand new

My love
Whenever I was insecure
You built me up and made me sure
You gave my pride back to me
Precious friend
With you I’ll always have a friend
You’re someone who I can depend
To walk a path that never ends

Without you
My life has no meaning or rhyme
Like notes to a song out of time
How can I repay
You for having faith in me

terça-feira, 20 de julho de 2010

Leituras de cabeceira


Ainda não estou oficialmente de férias, mas sem dúvida mais relaxada.

A minha casa precisa que o caos seja substituído pela ordem urgente, mas não estou a dar conta do recado de forma célere, seja como for, para célere já bastou o ano lectivo transacto, um dos mais loucos que tive até agora!!

Bem, mas este post servia para partilhar convosco um dos livros que comecei a ler (sim, sou daquelas pessoas que volta e meia tem vários livros a meio para se ir entretendendo nas letras..), e o livro que agora me acompanha nas minhas viagens de comboio é "1 km de cada vez" de Gonçalo Cadilhe, e sim estou a gostar imenso!

A razão deste gostar é difícil de explicar, talvez porque também goste de viajar e raramente tenho oportunidade para o fazer, talvez porque ele escreve de forma acessível e sabe bem ler, talvez porque escreve transbordando sensações e impressões, talvez porque desta forma viajo também um pouco...

Fica um pedacinho, um cheirinho que me encantou...

"...quando o autocarro arrancou, uma passageira inglesa, recebeu uma chamada intercontinental no telemóvel. Respondeu, disse onde estava e acrescentou, rindo, forte, que nunca se tinha sentido tão vida na sua vida. A sua alegria era profunda e misteriosa. Nunca lhe perguntei porque se senti assim em Kaikoura. Mas apontei num caderno a sua frase, e nunca mais a esqueci_ "I have never been so alive in my live"

sexta-feira, 2 de julho de 2010

R E V O L T A D A


Pois, eu pessoa calma, tranquila e ponderada sinto-me por vezes assim..e estou estou assim!

Motivo: alguém que por diversos motivos me "fez saltar a tampa", às vezes basta alguém não ter determinada regra de civismo, como passar descaradamente à frente na fila onde esperamos infinitamente, ou outra coisa qualquer...aí ou noutra situação parecida eu viro-me do avesso, chamo a atenção para o caso e torno-me mesmo agressiva e gelada!

Hoje a situação que aconteceu é complicada para descrever. Agora que passou, a revolta que sinto é comigo, porque me queria dominar, não queria ser tão compulsiva e encher-me de uma paciência maior. Não consegui, e quem me ouviu vociferando para outra pessoa do outro lado da linha telefónica deve ter ficado surpreendido...eu estou mais infeliz que outra coisa, e, porquê? Porque a partir do momento em que nos descontrolamos, penso eu, perdemos a razão!!

Como devemos reagir a situações que achamos serem incorrectas?
Como devemos actuar em casos de falta de civismo?
Devemos ignorar? Devemos intervir?

Sei que os berros e agressividade de actos e palavras de nada servem, no entanto, esta é a resposta imediata que a maioria de nós tem no momento!

Um bom fim de semana ...tranquilo :-)

domingo, 13 de junho de 2010

Jacarandás

Jacarandás no largo do Carmo (Lisboa)...Foto retirada daqui: http://pt.wikipedia.org/wiki/Jacaranda


Jacarandá na cidade de São Paulo (Brasil) Foto daqui: http://arvoresvivas.wordpress.com/2008/11/04/sibipirunas-e-jacarandas/ (belo site de árvores).

E Lisboa volta a estar linda com as cores do Jacarandá. Sendo na copa ou misturadas com a relva ou caídas no passeio, ficam magníficas e dão uma tonalidade linda à cidade!

Esta árvore é originária daquelas regiões tropicais, mas dão-se também na maior parte dos climas temperados.
Para a semana, última de aulas, prometi aos meus miúdos que levo a máquina fotográfica para lhes tirar a "plingrafia" do ano ( chamo a atenção a quem me lê para a inexistência desta palavra :-) e eles ficarem com uma recordação da turma, aproveitarei para tirar às árvores da cidade e publicarei aqui brevemente...
Boas músicas, boas sensações, bom trabalho e boa semana :-)

The Very Last Time Allan Parsons Project (já deu para ver que sou fã deles, ou não ?!)


domingo, 6 de junho de 2010

Porque hoje é Domingo..."All of Me" and so on de Jon Schmidt´s

No post anterior esqueci-me de uma coisa que faz falta ..músicaaa :-))). Então deixem-se embalar pelo magnífico som do piano tão bem tocado por Jon Schmidt, que eu adoro ouvir!

Enjoy...

Dia 5 de Junho ...PENSAR AMBIENTE



Já existiram alturas em que me apetecia vir aqui várias vezes deixar o meu cunho pessoal, escrevia sobre tudo e mais alguma coisa...e não passava um dia que estivesse marcado no calendário com qualquer coisa de especial, que eu não assinalasse (era o da alimentação, o da Terra, o da água, o dos namorados, o da mãe e do pai...). Agora passam os dias marcantes (que não deixam de ser todos eles) e escrever que é bom ...nem pensar...a escrita está a secar (leia-se escrita, porque a criatividade ainda anda aos pulos :-))

Há momentos da nossa vida que nos apetece recorrer à transmissão oral e escrita, há outros em que nos apetece mais sentir a vida correr-nos nas veias e basta!! Não ando por aqui nem lendo (ou leio muito pouco por aqui - as minhas mais sinceras desculpas a todos os que vão persistindo nas escritas e nas partilhas fantásticas).

Ontem foi mais um desses dias marcantes, para mim importantíssimos e lembrei-me porque recebi um e-mail de uma amiga com um clip video que já tinha passado aos meus alunos (do ano passado e até deste ano)...efeito dominó...

É curioso, porque este efeito dominó faz-se sentir no ambiente, mas em todas as outras coisas...volto a dizer, sem querer ser repetitiva, estamos todinhos ligados de alguma forma o que é bom, mas também pode ser mau...depende muito das nossas vontades e orientações, se forem boas o efeito dominó tem resultados excelentes, se forem más...é mais ou menos como no clip que se segue e se forem assim a assim, o resultado é mais ou menos aquele que se obtém quando somos negligentes e tapamos os olhos...portanto há que desejar e ser como com corpo e alma, definir posições e fazer opções!! Boa semana :-))




domingo, 23 de maio de 2010

Rosa

Não sei se já fiz, aqui, um grande elogio ao trabalho de Rodrigo Leão...de facto tem (para mim) músicas fabulosas.

Hoje, quase no início de uma nova semana e com muita falta de imaginação e criatividade para escrever, deixo uma das suas belas músicas, não digo "das mais belas dele" porque sinceramente, para mim é difícil escolher qual a que gosto mais!

Uma semana boa para todos com o céu bem azul

sexta-feira, 14 de maio de 2010

14052010=40


Flores


Pois...é hoje que entro na ternura dos 40!! Já passou algum tempo desde que nasci... ao longo deste tempo todo posso dizer que me sinto igual ao que sempre fui..e já passei por coisas muito boas e por coisas francamente más, mas EU, aqui, cá dentro, essa sempre existiu assim, no seu essencial.

Foi com 6 anos, a primeira bicicleta
Aos 9 arranquei vários dentes para ter espaço na boca e colocar um aparelho, foi na altura em que caí de boca espetada no chão do colégio em que andava e parti o dente da frente..andava com uma braçadeira no braço a dizer MB (Muito Bom comportamento) uma verdadeira Santinha :-))
Aos 11 mudei de casa, mudei de escola, tornei-me adolescente..
......

E mudei de casa outra vez...
Aos 19 entrei na Universidade..Engenharia Florestal, lá longe, Trás os Montes..
Aos 21 conheci aquele que viria a ser o meu marido...e depois ex-marido!!
Aos 27 o meu primeiro filho e aos 31 a minha filhota...
Aos 35 o divórcio ....

......
Nos entretantos outro curso...professores do ensino básico, 2º Ciclo Mat/Ciências..
E ia mudando de casa, e dando aulas aqui e acolá
e presseguindo alguns sonhos ...

Mas, nunca me esqueci do que sentia quando era criança, nunca o deixei de ser..nem nunca deixei de ter uma ligação especial a tudo.. e a sentir a magia de todos os dias...

Smile ...




Esta música é porque eu estou a entrar na ternura... :-)) era muito vulgar pôr o Paco Bandeira, nada original!!




domingo, 9 de maio de 2010

Vamos fazer o que ainda não foi feito (Pedro Abrunhosa)

Palavra de honra que não gosto do pessoal que se esconde atrás dos óculos e não tem coragem de nos olhar frente a frente, olhos nos olhos! Até porque estes dizem imenso de cada um de nós...mas neste caso já sei que é a "imagem" O chamado "estilo", não faço ideia de como são os olhos dele, nem sei se quero saber, já me habituei a olhar nos óculos, agora, que o homem tem jeito ai isso tem!! Cada lançamento que faz é um "refresh" e como se consegue fazer isto sem ter lá grande voz (que até há quem diga que não canta!!) isso eu não sei, mas sei que gosto bastante do trabalho dele e sei que ele se farta de trabalhar e penso que tem a sorte de fazer exactamente o que quer e o que gosta, caso contrário, não resultava tão bem, ou não acham??


Já agora..desejo-vos uma excelente semana de trabalho! E ...façam o que ainda não foi feito!! = INOVEM!!

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Terra

Hoje o Google está assim:

Embora muitos de vós já tivessem visto esta imagem, eu não resisti a partilhar, por dois motivos: primeiro porque é belíssima e depois porque faz juz ao próprio dia da Terra que é hoje.

E tal como Isabel Stilwell diz aqui:

"Por muito compreensível que seja preocuparmo-nos, antes de mais, connosco e com os nossos, as cinzas do vulcão serviram, pelo menos, para deixar claro que o Mundo não se divide em cantinhos estanques e que os problemas de uns são inevitavelmente os problemas de todos."


Ou seja, e agora noutro contexto diferente daquele onde se inseria o parágrafo acima, a Terra é cada vez mais uma "aldeia global". Esta ideia tem que estar presente, não só em termos de Humanidade, como também naqueles aspectos que se relacionam com a conservação da biosfera (tudo o que é vivo e as suas relações, bem como os ambientes terrestres).

E agora, para terminar o post que já vai longo, tentem lá dizer ,ao vizinho do lado, o nome do vulcão da Islândia, que causou a balburdia nos aeroportos: Eyjafjallajoekull...portanto está visto que havendo próximo, não pode ser na Islândia, senão os jornalistas ficam aflitos para dizerem chamarem o "bicho" :-))



sábado, 17 de abril de 2010

"Sailing" no fim de semana...e nada de trabalhar!!

Um excelente fim de semana para todos ....mas sem trabalho...pode ser?! Senão acontece-vos aquilo que está acontecer a este casal de pombinhos no video abaixo:




Lembro-me se estar grávida do meu filhote mais velho e sonhar muito, muito, muito...com mar e eu a velejar e ontem ouvi isto outra vez (é lindo não é?):

sábado, 10 de abril de 2010

Show must go on...3º Período aí à porta!







Aí estamos nós quase de regresso...após uma interrupção lectiva que me valeu para recuperar o fôlego!! E bem me apetecia parar, deixar de andar de um lado para o outro, carregada com livros e lancheira e tudo e tudo e a engolir grandes faltas de comportamento e desrespeito por mim e pelos professores do meu Conselho de Turma...precisava afastar-me recolher-me...respirar fundo para recuperar energias.


Não foi nada de especial, não saí do meu ninho, mas foi bom, foi uma pausa, e as pausas são tão precisas, de vez enquando, para ver com maior clarividência. Agora vou novamente esperançada com novas estratégias, novas tentativas, um sorriso novo que lhes faz falta também...será que sentiram a minha falta eles??

Finalmente, sei trabalhar com projector/computador e net dentro da sala de aula, falta-me ainda descobrir como se trabalha com quadros interactivos..mas pronto, um passo de cada vez e um dia após o outro.

Eis-nos a entrar na recta final do ano lectivo, eles são o que são, mas já me imagino com um nó na garganta (penso até que deitarei uma lágrima de corcodilo quando ninguém estiver a olhar


:-))...porque para o ano, não estarei novamente com eles!!

The show must go on...


Bom 3º Período para Professores e Alunos...o segredo está na afectividade que sentimos uns pelos outros e no gosto que temos pelo o que fazemos!!

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Cinema Paraíso

Hoje tive a oportunidade de ver pela primeira vez (o que é vergonhoso :-)) ) o "Cinema Paraíso". Estou a tentar procurar as palavras certas para o descrever e também para vos dizer a quantidade de emoções que ele transmite...talvez se resuma tudo em duas palavras: MUITO BOM (em algumas escolas é a nota máxima, noutras usa-se a palavra EXCELENTE)!!

Há cenas em que não se pode deixar de soltar um riso largo, há outras em que, se forem como eu, se fartam de chorar (mesmoooo).

Da autoria de Ennio Morricone, a banda sonora é também belíssima, como não poderia deixar de ser!!!

Fica um cheirinho do filme e da respectiva música...para quem ainda não viu, veja, para quem já viu...volte a ver :-)) é daqueles "clássicos" que vale a pena guardar na estante, na memória e ...no coração!

Filme:



Música:

terça-feira, 6 de abril de 2010

Um dia você aprende que...


Foi no Twitter que encontrei este texto, belo demais para não lhe dar a devida importância!


É assim que o partilho aqui, embora não esteja em português mas em brasileiro, o que conta mesmo é o conteúdo:

Depois de algum tempo você aprende a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma.


E você aprende que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança.
E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas
E começa a aceitar suas derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.
E aprende a construir todas as suas estradas no hoje,
porque o terreno amanhã é incerto demais para os
planos,
e o futuro tem o costume de cair em meio ao vão.
Depois de um tempo você aprende que o sol queima
se ficar exposto por muito tempo.
E aprende que não importa o quanto você se importe,
algumas pessoas simplesmente não se importam...
E aceita que não importa quão boa seja uma pessoa,
ela vai feri-lo de vez em quando
e você precisa perdoá-la por isso
.
Aprende que falar pode aliviar dores emocionais.
Descobre que se leva anos para se construir confiança
e apenas segundos para destrui-la,
e que você pode fazer coisas em um instante,
das quais se arrependerá pelo resto da vida.
Aprende que verdadeiras amizades continuam a crescer
mesmo a longas distâncias.
E o que importa não é o que você tem na vida,
mas quem você tem na vida.
E que bons amigos são a família que nos permitiram
escolher.
Aprende que não temos que mudar de amigos
se compreendemos que os amigos mudam,
percebe que seu melhor amigo
e você podem fazer qualquer coisa,
ou nada, e terem bons momentos juntos.
Descobre que devemos deixar as pessoas que amamos com
palavras amorosas,
pode ser a última vez que as vejamos.
Aprende que as circunstâncias e os ambientes
tem influência sobre nós,
mas nós somos responsáveis por nós mesmos.
Começa a aprender que não se deve
comparar com os outros,
mas com o melhor que pode ser.
Descobre que se leva muito tempo
para se tornar a pessoa que quer ser,
e que o tempo é curto.
Aprende que não importa onde já chegou,
mas onde está indo, mas se você não
sabe para onde está indo,
qualquer lugar serve.
Aprende que, ou você controla seus actos
ou eles o controlarão, e que ser
flexível não significa ser fraco
ou não ter personalidade,
pois não importa quão delicada
e frágil seja uma situação,
sempre existem dois lados.
Aprende que heróis são pessoas
que fizeram o que era necessário fazer,
enfrentando as consequências.
Aprende que paciência requer muita prática.
Descobre que algumas vezes
a pessoa que você espera que o chute,
quando você cai é uma das poucas
que o ajudam a levantar-se.
Aprende que maturidade tem mais a ver
com os tipos de experiências que se
teve, e o que você aprendeu com elas,
do que com quantos aniversários você celebrou.
Aprende que há mais dos seus pais em você
do que você supunha.
Aprende que nunca se deve dizer
a uma criança que sonhos são bobagens,

poucas coisas são tão humilhantes,
e seria uma tragédia se ela acreditasse nisso.
Aprende que quando está com raiva
tem o direito de estar com raiva, mas isso
não lhe dá o direito de ser cruel.
Descobre que só porque alguém não o ama do
jeito que você quer que ame,
não significa que esse alguém não sabe amar,
contudo, o ama como pode,
pois existem pessoas que nos amam,
mas simplesmente não sabem como demonstrar
ou viver isso.
Aprende que nem sempre é suficiente
ser perdoado por alguém,
algumas vezes você tem que aprender
a perdoar-se a si mesmo
.
Aprende que com a mesma severidade com que julga,
você será em algum momento condenado.
Aprende que não importa em quantos
pedaços seu coração foi partido,
o mundo não pára para que você o conserte.
Aprende que o tempo não é algo que possa
voltar para trás, portanto, plante seu jardim
e decore sua alma,
ao invés de esperar que alguém lhe traga flores
...
E você aprende que realmente pode suportar...
que realmente é forte,
e que pode ir muito mais longe depois de
pensar que não se pode mais.
E que realmente a vida tem valor
e que você tem valor diante da vida!
Nossas dúvidas são traidoras
e nos fazem perder o bem que poderíamos
conquistar, se não fosse o medo de tentar.

Willian Shakespeare

quinta-feira, 1 de abril de 2010

sábado, 27 de março de 2010

I sing the body electric

Acabei de ver um filme cuja a série passava na minha adolescência..."fame"- o primeiro de todos. Estava a dar n0 canal Hollywood e não pude deixar de ver ...a respectiva série colou-me ao ecran na minha adolescência. E novamente vibrei com toda aquela energia!! Gostei imenso, pois claro.






Ficam duas músicas - a primeira é a que maior parte de vocês conhece, a segunda, já gostava, mas fiquei, hoje, a gostar mais, porque dei atenção à letra...ora reparem e digam lá se não é alguma coisa de especial:


I sing the body electric
I celebrate the me yet to come
I toast to my own reunion
When I become one with the sun

And I'll look back on Venus
I'll look back on Mars
And I'll burn with the fire of ten million stars
And in time
And in time
We will all be stars

I sing the body electric
I glory in the glow of rebirth
Creating my own tomorrow
When I shall embody the earth

And I'll serenade Venus
I'll serenade Mars
And I'll burn with the fire of ten million stars
And in time
And in time
We will all be stars

We are the emperors now
And we are the czars
And in time
And in time
We will all be stars

I sing the body Electric
I celebrate the me yet to come
I toast to my own reunion (my own reunion)
When I become one with the stars

And I'll Look back on Venus
(I'll look back on vanity)
I'll look back on Mars
(Ill at this path)
I'll burn with the fire
(burn)
Of 10 million stars
(fire inside)
And in time (And in time)
And in time
And in time (and in time)
And in time
And in time (and in time)
And in time
WE WILL ALL BE STARS

quinta-feira, 25 de março de 2010

Nunca desistir mesmo que a tarefa seja árdua :-)

Recebi esta delicia via e-mail...é claro que não consegui deixar de partilhar, porque acho mesmo uma ternura!! Lembrei-me tanto das minhas turmas de Percurso Curricular Alternativo, em que estamos sempre a levar "pontapés", mas nunca desistimos deles!!!!

Ainda que aparentemente pareça que estamos baixando os braços e encostando às Boxes, é mentira...fomos apenas buscar a armadura :-))

segunda-feira, 22 de março de 2010

Magia é...

A querida Filoxera do Escrito a Quente nomeou este cantinho como "blogue mágico", e eu fiquei babada porque sinto ser assim tão bonita distinção :-)...

As regras consistem em completar a frase "Magia é...", publicar o selo do desafio e nomear outros dez bloggers e seus espaços mágicos. Perdoem-me mas esta parte eu não vou fazer...ando pouco leitora e até pouco escritora, aliás, se calhar até pouco mágica :-((, mas é só assim uma espécie de fase que passa já...

Agora, completar a frase "magia é..." tornava-se muito irresistível pelo que não vou resistir, depois se quiserem, quem passar por aqui e gostar do desafio leve o selo e complete a frase!


Magia é....

Acordar com raios de sol a baterem na cara...
Receber um beijo ou um abraço inesperado...
Sentir um brilho no olhar do outro...
Sentir um brilho no nosso olhar...
Reparar que há borboletas dentro de nós quando tocamos e somos tocados por alguém especial...
Sorrir depois de um dia de arrasar qualquer um...
Ser surpreendida com algo que me faça iluminar o rosto e subir em pleno voo...
Receber um ramo de flores (mesmo que sejam virtuais)...
Reparar nos pequenos milagres, naqueles "nadas" do dia-a-dia...
Fazer sorrir alguém que não sorri...
"Amaciar" o mais azedo dos funcionários que nos atende a um qualquer balcão algures, numa qualquer repartição por aí...

Acreditar nos contos de fadas com unicórnios, florestas encantadas e elfos à mistura...

Acreditar no poder dos desejos e na força dos sentimentos positivos...

Agigantar o coração, tomar o mundo nas nossas mãos, sentir que todos somos UM....
Entender que a vida é algo precioso e sentir que cada dia é uma dádiva...
Ouvir as árvores, cantar com os pássaros, cheirar o cheiro da Terra húmida após muito tempo sem chover...
Dizer "olá" amigo cão como estás?? Como se ele afinal fosse um de nós!! E sorrir para uma tartaruga que faz parte da família quando a bicha estica a pata e o pescoço, à procura da posição mais solarenga...

E perceber que mesmo assim...em "magia é ..."caberiam tantas coisas mais, pois que é infinita, se assim a quisermos sentir, apenas cabe dentro do nosso desejo e mesmo assim transborda!!







domingo, 14 de março de 2010

Truz Truzzzz...Primavera à porta...

Flores

Ontem estava a modos que com "feelings" pesadotes, como de "feelings" pesadotes está o mundo cheio e o que se precisa é de "feelings" leves, alegres e com cheirinho a Primavera ...deixo sons alegres, e boas esperanças na continuação deste ano que está a ser durito (pelo menos para mim!!)

Costumo dizer que devo ter vários anjos empurrando-me para a frente, porque posso, por momentos, ir abaixo, mas logo a seguir me levanto e rapidamente me apetece sorrir outra vez...tenho plena consciência que a vida é uma dádiva e não dá para perder tempo com tristezas e infindáveis angústias.

Não sei que tenho cá por dentro que me faz dar a volta com alguma rapidez, mas tenhos planos, tenho sonhos, tenho coisas muitas coisas para concretizar. Bem sei que me arrisco sempre a fica esborrachada no chão, mas enfim, é a vida e é para ser vivida!!

Se perco tempo com lágrimas não consigo ver o sol..ou não concordam???

Uma excelente semana para todos vós e está quase aí a Primavera!!!!

Encham-se de garra assim ...como este senhor que está aqui...:-)) e dancem, pisem todos os problemas da vossa vida...esmaguem-nos sob o peso da vossa alegria!!





Aqui deixo uma música que nos meus tempos de adolescência cantei muitas vezes, pois fazia parte de um filme que adorei ver - "Grease"





E este?? Lembram-se?? AHhh..saltei tanto ao som desta música..um dia destes estava a passar no canal Hollywood.





Deu para animar?? :-))

sábado, 13 de março de 2010

Fechar

Preciso urgentemente de férias, de um sítio diferente, de descanso, de pausa e talvez de sonhar menos, de voar menos...de dar menos (como, se não sei ser de outra maneira?) ...

Estou um bocadinho farta de aterrar de nariz no chão..e ainda assim levantar voo vezes sem conta..

Não me tem apetecido ler nem escrever...talvez um dia retome essa vontade...por agora apetece-me fechar a cadeado (talvez até o próprio coração) e sair, mudar de ares...

segunda-feira, 8 de março de 2010

Um dia na vida de uma mulher vulgar...


Imagem da net

6:00h - o despertador toca e deixo-o avançar até às 6:09..preguiço na cama...penso qual a roupa que pensei em vestir hoje e que já tinha alinhavado no dia anterior...os meninos..há que acordar os meninos. Vou à W.C, lavo a cara para acordar, o banho esse está tomado na véspera à noitinha que senão não era às 6:00 que acordava!!
6:15 - Vamos acordem meninos, são horas...temos que ir...vamos. Os pequenos almoços já rodam dentro do microondas..huummmmm (ela a refilar) ...vá...as férias da Páscoa já lá vêm...ele esperguiça-se e finalmente levanta-se...

7h00 - Vamos...temos que sair...a mãe não pode perder o comboio...anda vá acaba lá os cereais...

7h18- meninos entregues a uma funcionária do ATL...porta da escola (ou café ao lado).

7h29 - apanho eu o comboio...depois autocarro, e à espera do autocarro vejo algumas mulheres com uma flor na mão (por acaso as minhas preferidas, as gerberas)...

8h20 - aulas a começarem, enfrento um dos PCAs...dificuldades de concentração, dificuldades de aprendizagens, alguns pequenos conflitos entre eles dentro da sala de aula, ultrapassamos tudo, eu - sorriso no rosto - vá lá B. hoje parece que acordaste mal disposta...anda trabalha...por vezes pedem-me beijos, volta e meia tenho que lhes dar, pois claro!

...depois das aulas tenho a Direcção de Turma, antes disso, vêm ter comigo vários colegas com caras de caso...já sabes?? O teu B. ...ISto e aquilo, o caso é grave, chamam a polícia da escola segura..o rapaz não se acalma..chama nomes a tudo e a todos, ameaça e mais um pouco vira-se contra uma professora ou funcionária...depois há o caso da aluna que tirou um telemóvel ao colega...após vários telefonemas pelo meio, sento-me a trabalhar nos papéis que tenho que entregar a propósito das avaliações intercalares...

17h30 - mais mulheres com flores pelo caminho...pois, é o nosso dia penso eu, do universo masculino que faz parte dos meus contactos, um lembrou-se de me enviar sms a propósito do dia 8 de Março!! Bem sei que não tem importância nenhuma, mas são pormenores que me deixam estupidamente feliz...também eu me queria ter cruzado com alguém que me oferecesse uma gerbera...

Já em casa há que preparar o jantar, desta vez é só aquecer...depois ala que se faz tarde, os meninos vão dormir, depois de lerem um bocadinho..antes ainda, a caminho de casa há a partilha das coisas do dia, há sorrisos e músicas cantadas a três...

Agora...resta um bocadinho, para mim e para vocês...e depois há que fazer um teste de Matemática para amanhã :-))
...a todas as que não receberam nem mensagens, nem flores...para todas aquelas que deram muito mimo e pouco o receberam...e ainda para aquelas que não têm a sorte de viver num mundo que as permitam andar com saia pelo joelho (ou acima dele) e cara destapada...deixo a minha mensagem (já agradeci profundamente a quem me enviou) e muitas flores...PARABÉNS MULHER é o teu dia...és FORTE e TENS MUITA GARRA :-))!

"Neste dia especial para ti, pela MULHER que tu és com muitas e grandes qualidades...Um maravilhoso dia da mulher..."


domingo, 7 de março de 2010

Arame farpado, linha de vida...

Foto de JVT Mais uma vez o amigo JVT do blogue todos lêem mas ele não há meio de acreditar :-)), lançou um desafio...uma imagem para um texto (ou vice-versa). Óbvio que nunca resisti aos desafios que vêm pendurados nas fotos belíssimas deste amigo...logo...nasceu um texto...que é este que partilho aqui convosco (espero que gostem :-)) ):


Arame farpado, linha da vida…

Quando lhe pergunto o que lhe sugestiona aquela imagem, ela diz que é uma faca e o rapaz fala em nós…para mim, é a vida…

Malabarista equilibro-me em cima dele – do arame. Tento raspar a ferrugem, alaranjada, esfregando com os pés e, talvez com as mãos, estas são úteis quando me desequilibro e, ao escorregar, me tento agarrar com força para não cair…é que eventualmente, cá em baixo não há rede e o chão é duro!!

Em que parte estarei eu? Na rectilínea, sem altos nem baixos?? Ou naquela que tem as farpas, provavelmente até no duro nó?? Teria piada, se a vida fosse assim num liso sem descontinuidades?

Há quem fique magoado com os picos, com as arestas e gumes afiados, dizem que parecem facas com lâminas cortantes, cruéis, impiedosas, outros há que se ferem só ao nível da epiderme….faz sangue, dói um pouco, mas logo sara, e cicatriza. Tudo depende de cada um, cada qual regenera a seu tempo, há quem nem regenere…são aqueles que andam tristes, infelizes, rostos amargos e sem sorrisos, nem olhares cúmplices. Os que conseguem superar, voltando a sua pele ao normal, não registando grandes indícios de sofrimento…a esses chamamos de heróis, são os fortes, diz-se que têm garra!!

A vida complica-se no nó, mas há quem o desfaça, porque mesmo sendo de arame forte, duro e cru, alguns são fáceis de desatar, basta a força de vontade e os sorrisos aos molhos, uma pitada de alegria e outros condimentos felizes. Outros há que tropeçam esfolando o nariz e fazendo nódoas difíceis de apagar…envolvem-se em tal rolo, embrulhando-se no próprio arame e criam e recriam nós e mais nós, que por serem enferrujados podem até provocar o tétano e empedernimento do coração!!!

Há que escolher o que ser no meio deste caminho, ou mesmo no princípio, eventualmente fim. Mas há que escolher ..e SER.

Mas…agora reparo…poderia ser uma mão em forte aperto, agarrando algo, as farpas os dedos e…vejo bem…tem dois arames juntos, em paralelo, caminhando num só sentido…mas isso, isso sim daria outra história e a foto não dá para tantas palavras…é que estas são como as cerejas e as fotos também!!

quarta-feira, 3 de março de 2010

Keep Breathing...

No corre corre da semana, algures, entre comboio, casa, metro, escola, rua, lojas...etc, etc...ouvi isto:



É daquelas músicas que mesmo que ouvidas ao longe, mesmo que haja grande confusão onde estamos a ouvi-la...ela entra...e eu tento apurar a audição para ouvi-la melhor!

E momentos destes, em que paramos para respirar, vão sendo raros, até porque agora, pelos vistos, até os dias serão milionésimos de segundo mais curtos!!

Mas..não se esqueçam...parem...nem que seja para se sentirem respirar...bem fundo!!!

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Borboletas e pequenas coisas...


Estavam conversando em amena cavaqueira, algures num café, animados...não percebiam que o tempo ia passando (leia-se voando)...alheios ao tudo o resto que se passava à volta (à excepção dele, que quando em vez, esticava a orelha até à conversa do lado..de viagens se tratava e portanto irresistível, pois claro)...

- Não sei se as pessoas vão gostar do que vou escrever...é muito específico..tenho receio de não ser bem compreendido.. (ele).

- Não podes pensar assim...gostarias de fazer?? Dar-te-ia prazer?? Então é nisso que tens que pensar, pois que se gostares verdadeiramente, se o fizeres para ti...concerteza que há outros que também o vão gostar...(ela)

E ela sentia que ele a ouvia, que penetrava nas ideias que tentava transmitir, que as perscrutava e tentava sentir como se suas também o fossem...nunca (pensava ela) a teriam ouvido de forma tão atenta, como se as palavras dela fossem o curativo, como se de uma poção mágica se tratasse...sabia que quando se apaixonava pelas coisas que sentia e fazia, transmitia a força das ideias que eram suas...mas não imaginava que alguém a pudesse escutar tão bem...quase como se o brilho fosse dela para ele também.

- Estou a compreender (ele)

Mais tarde ele iria dizer-lhe que os olhos dela brilhavam quando falava das coisas que amava verdadeiramente...

Nem sempre reparamos na importância ou na dimensão das coisas que nos vão acontecendo..uma conversa, um encontro, um toque, um café, um olhar, uma flor ou apenas uma borboleta, eventualmente uma formiga...poderão tomar proporções que, à partida, não estavamos à espera.


Lembro-me da minha mãe estar sempre a falar de um livro que parava no sotão lá de casa...o livro chamava-se "Small is beautiful" e cada vez dou mais importância ao título deste livro e ao significado que ele encerra!!


Um Bom Fim De Semana!!!


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Aretha Franklin - I Say A Little Prayer

...Os dias voam, a sensação é de já não ter tempo para mim..o que penso ser mau, ainda assim, há momentos mágicos povoados de ternura e rematados com um piscar de olhos...

Numa aula de Ciências do 6º ano:

Sumário: visualização de um acetato sobre a circulação sanguínea....

Logo um aluno:

- Professora, acet(...) quê???
- Acetato!!!
- O que é isso? (questiona um deles)
- É um boneco flexivel, daqueles de apertar e blá blá blá (uma aluno com ar de entendido na questão).

Gargalhada da Professora que não aguentou a imagem sugestiva do aluno(a turma ficou à espera da justificação da gargalhada, pois que não sabia de todo se o colega estava a dizer uma coisa acertada ou não!!)

- Acetato...é isto (mostrou a Professora a folha da transparência com o esquema da circulação sanguínea).

Claro que depois a gargalhada estendeu-se à turma que logo acusou o colega de ser imbecil e mais não sei das quantas, que lá nisso os miúdos são cruéis.

Os acetatos são coisa que já não se usa, sei bem, no entanto, continuam a ser recursos pontuais aqui e além para mostrar um esquema, ainda têm alguma utilidade (na minha opinião).
Espero bem que não aconteça o que temo estar a acontecer...nem acetato, nem projector multimédia nem coisa nenhuma...ou seja, os habituais, quadro e giz ou quadro e caneta, sem o resto disponível para utilizar ( e por variadíssimas razões que não é para desenvolver senão dava um post gigantesco!!!!).


Olhem...fica uma das canções que eu ouvi hoje na rádio (m80 é claro e passo a publicidade :-))
As duas versões a original e a que vinha num filme que gostei de ver (daqueles levezinhos, engraçados, pronto!)


Versão original:



Do "my best friend's wedding":



E não é disso que precisamos todos?? A little prayer...

Bom Fim de Semana