Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Sentir...




Estou numa grande indecisão "escrevo ou não escrevo??"...acontece que há momentos da vida em que tudo o que nós mais desejamos é SENTIR o que nos corre na alma, e esse é para mim um desses momentos..

É quase impossível negar a minha positividade, quem me conhece sabe que sempre fui assim - sorriso aberto pregado na boca, mesmo quando as coisas vão por água abaixo, as sombras trespassam os meus olhos e por lá ficam..mas, não muito tempo!

Mas no AGORA, eu estou...encantada, diria mesmo que apaixonada, não por um ser, ou uma coisa que visse na loja da esquina, é MAIOR muito MAIOR...pela vida, pelo o UNIVERSO, pelas coisas que me rodeiam, pelos seres que se cruzam comigo...

Talvez seja por estar agora relaxada (embora hajam coisas que por vezes não me permitam relaxar totalmente e o concurso de professores é uma dessas coisas travada na garganta...), mas vou à praia e encanto-me com o cair do sol, com o brilho dos seus raios no mar, com um cão que saltita tipo batata frita nas ondas (era para rimar)...as pocinhas, a interacção das famílias neste cenário relaxado, os sorrisos e conversas soltas por aí, a amizade partilhada, o filme que vi um dia destes, o livro que li e aquele que estou a ler...

Tudo tem passado por mim de forma diferente, e tenho tentado sentir real a tal energia que desce por nós a jorros a todo o momento, mas que por vezes, não a sentimos que estamos fechados, bloqueados...

Pois agora sinto-me desbloqueada ou a desbloquear, e será fácil transmitir isto por palavras, num post? Será que passa a mensagem de brilho e de luz que vos quero passar? Não, pois, ainda que passe ...é apenas uma centelha, uma leve faísca...façam assim...esvaziem-se por dentro, oiçam o silêncio, ponham-se em posição de meditação, reclamem por luz e boas energias e sintam-nas a entrar no vosso ser...livrem-se dos pesos, preocupações e outras coisas pesaditas, sintam apenas os dias claros a passarem por vós...comecem a sentir as magias do dia a dia, porque quem não o fizer, está a perder um bom pedaço de vida - V I D A!!!

"Há um tempo em que o dia acaba,
e ainda não é noite (...)
É só a esta hora que se pode começar a olhar as coisas, ou a vida:
acontece que precisamos de um pouco de escuridão para ver bem,
sendo nós próprios compostos
por claridade e por escuridão."

Christian Bobin

Libertem-se dos velhos pesos, das porcarias amarradas no vosso coração e vivam o presente, que só pelo nome é uma dádiva embrulhada com papel lindo e laço a condizer :-)

5 comentários:

Blue Eyes disse...

Muito intenso e realista!! Sê fiel a ti mesma e tudo correrá melhor... boas férias!

Beijinhos grandes para os 3.

Carla disse...

Pensa positivo...já é meio caminho andado !!!

Bj , boas férias e boa sorte !!

Deia disse...

Ler este post é uma verdadeira brisa de positivismo. Acho que estás apaixonada pela vida, e é assim que deveríamos estar sempre! Quanto aos concursos, já podes começar a relaxar, pelo menos durante os próximos 15 dias. BOA SORTE!
beijinhos

Turista disse...

Muito bonito o teu cantinho e temos os mesmo gostos misicais, Caetano, Rodrigo Leão...
Vou voltar :)

Fernanda Reali disse...

Obrigada pela visita, comentário e por seguir meu blog. Fiquei
intrigada com o nome do teu blog, "Nenúfar Cor-de-Rosa" e, ao chegar
aqui, vejo que o nome do link é mais surpreendente ainda! Girafa de
patins? hahahah, muito divertido.


Fui ler o perfil e vi muitos gostos em comum: Como água para Chocolate,
Laços de Ternura, Asas do desejo, Nemo, cozinhar, jogar com os filhos,
fotografar, Diana Krall, Chico Buarque...

Que bom!