Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

domingo, 6 de junho de 2010

Dia 5 de Junho ...PENSAR AMBIENTE



Já existiram alturas em que me apetecia vir aqui várias vezes deixar o meu cunho pessoal, escrevia sobre tudo e mais alguma coisa...e não passava um dia que estivesse marcado no calendário com qualquer coisa de especial, que eu não assinalasse (era o da alimentação, o da Terra, o da água, o dos namorados, o da mãe e do pai...). Agora passam os dias marcantes (que não deixam de ser todos eles) e escrever que é bom ...nem pensar...a escrita está a secar (leia-se escrita, porque a criatividade ainda anda aos pulos :-))

Há momentos da nossa vida que nos apetece recorrer à transmissão oral e escrita, há outros em que nos apetece mais sentir a vida correr-nos nas veias e basta!! Não ando por aqui nem lendo (ou leio muito pouco por aqui - as minhas mais sinceras desculpas a todos os que vão persistindo nas escritas e nas partilhas fantásticas).

Ontem foi mais um desses dias marcantes, para mim importantíssimos e lembrei-me porque recebi um e-mail de uma amiga com um clip video que já tinha passado aos meus alunos (do ano passado e até deste ano)...efeito dominó...

É curioso, porque este efeito dominó faz-se sentir no ambiente, mas em todas as outras coisas...volto a dizer, sem querer ser repetitiva, estamos todinhos ligados de alguma forma o que é bom, mas também pode ser mau...depende muito das nossas vontades e orientações, se forem boas o efeito dominó tem resultados excelentes, se forem más...é mais ou menos como no clip que se segue e se forem assim a assim, o resultado é mais ou menos aquele que se obtém quando somos negligentes e tapamos os olhos...portanto há que desejar e ser como com corpo e alma, definir posições e fazer opções!! Boa semana :-))




2 comentários:

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

É verdade o efeito dominó está a alterar muito rapidamente o ambiente do nosso planeta! Este clip é realmente muito belo e elucidativo.

Há, com efeito, que fazer parte da contra-corrente positiva que consciencialize todos os cidadãos para a importância dos pequenos gestos em termos de sustentabilidade ambiental, no caso presente derrubar uma árvore,no sentido de pressionar os poderes públicos a tomarem decisões mais corajosas no plano estratégico.

Façamos parte dessa corrente positiva, na esperança de que o bom senso das "bases se transmita às cúpulas da sociedade".

Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

Angel of Light disse...

Olá amiga... o quanto te compreendo quanto à vontade de escrever ou não...

Quanto ao clip, o Universo devolve-nos aquilo que projectamos. Infelizmente o homem está a colher aquilo que andou a "semear" durante anos e anos... e olha que as sementes não eram feitas de Amor e Luz... senão a Terra não estaria como está.

Deixo-te beijinhos de Amor e Luz e tudo a correr bem nesta recta final de ano lectivo.
Ritinha