Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sexta-feira, 5 de outubro de 2007

Início de fim de semana prolongado...


Hoje comemoramos o 97º aniversário da implantação da República!! E o nosso Presidente da República falou assim: "Ao fim de quase um século temos de reconhecer que a República não conseguiu resolver a principal causa do atraso estrutural do país: a deficiência do ensino", e blá, blá, blá, blá....(atenção que o que ele disse foi até muito importante!!).

Mas a maior parte de nós pensa assim: que bom ! Um feriado, ou seja, um dia para quebrar rotinas, para estar com a família, para relaxar, para ...fazer o que apetece sem ir a correr para algum lado e ao fim do dia dizer "ufff já acabou!!".
Cá por casa fizemos um bolo com aquele preparado maravilhoso que a farinha branca de neve (desculpem a publicidade) lançou no mercado, do tipo: "junte 4 ovos, 1 dl de leite, misture bem com o preparado do pacote e leve ao forno durante 35 min"...et voilá...um bolo de Moka quentinho, pronto a comer, depois vimos um DVD alugado do tipo comédia ligiera ("à dúzia sai mais barato") e no finalzinho do dia fomos ao parque infantil, andar de baloiço, etc (as crianças é claro pq eu já sou grandinha e havia mta gente a ver!!).

Dei comigo a pensar que gosto desta cidade...limpinha, arranjadinha, bonitinha, com tudo...e que estou farta de saltar de um sítio para o outro...mas que se calhar é o que me espera...só não sei para onde vou saltar! Mas enfim, é da maneira que conheço outras paragens, outras pessoas, eu sei lá, novas experiências nunca fizeram mal a ninguém e há que ser positiva!!
E nesta altura em que escrevo e apesar do dia ter sido bom, ter corrido bem...sinto um amargo de boca e uma angústia geral (ou se calhar estou apenas triste), mas escrever isto faz bem e alivia...e mais uma vez...há que ser positiva...afinal até tenho muitaaa sorte...e continuo a escrever aqui (ahn?! nada mau!!). Um BOM FIM DE SEMANA!!!

2 comentários:

Brutal disse...

Uma das vantagens de viver numa aldeia pequena, como eu vivo, é que posso andar de baloiço e escorrega à vontade com muito pouco risco de ser visto :-)
Bom fim de semana.

Girafa cor de rosa disse...

Brutal: fiquei toda satisfeita ao ver que já tenho 1 comentário em cada um dos meus posts! Obrigada Brutal Alter Ego!!
P.S - andar de baloiço em adulto é coisa que pode e deve ser vista, significa q não deixámos morrer a criança q fomos! (no dia em q fui ao parque estavam mtas criancinhas, não lhes ia tirar o lugar!! :-)não sei se é assim q se faz um sorriso!!)