Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

domingo, 7 de outubro de 2007

Em vez de ir dormir estou para aqui a escrever...está-se a tornar um vício!!


Ao procurar mais blogues relacionados com os professores e ensino em geral, fui dar com uma enorme quantidade de professores a escreverem blogues, a maior parte, muito interessantes. Gostei! E já os adicionei! Para uma aspirante (ainda à espera de colocação) é muito importante ver as opiniões de quem já está nisto há algum tempo.

Verifiquei também que muitas são as "penas" pelas quais passam os profs, andam de poiso em poiso, muitos ainda não têm segurança nenhuma, sujeitos ao mau comportamento e indisciplina e até violência de meninos (que já não o são) e até dos próprios familiares (familiares estes que por vezes são os grandes culpados da falta de educação/indisciplina dentro da sala de aula).

E sabem que mais? Eles (os professores) conseguem sair-se até muito bem! Ultrapassam dificuldades (que à partida seriam difíceis de ultrapassar, contornam obstáculos, recorrem a estratégias e CONSEGUEM!! Alguém "lá de cima" lê estes blogues?? Alguém dá valor (o enorme VALOR) a esta gente esforçada e empenhada?? Pois...a maior parte das x a resposta é negativa).

Mas...força! Não desesperem, continuem a trabalhar sempre com afecto, gosto, preserverança, coragem e MUITOOOO ânimo!! Estão de parabéns professores deste país! Um grande bem haja pela educação dos nossos filhos pelo vosso esforço! Já agora...Um bom Domingo!!

Sem comentários: