Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Isto sim, é a realidade - Luisa Castel Branco (Destak)



Costumo ler o Destak no meu transporte matinal...hoje arrepiou-me esta notícia, nem real me parece, mas infelizmente foi o que de facto aconteceu...


Há algum tempo atrás, num blogue que visito com regularidade, tinha lido isto que achei profundamente triste, no entanto, esta notícia que hoje enfrentei nas páginas do DESTAK é ainda mais tenebrosa..trata-se de dois anos sem darem pela falta de uma pessoa, como é possível vivermos tão alheados dos outros?!


Quando acabei de a ler, pela manhã ainda mal acordada, levantei os olhos das letras e senti uma onda de consideração pelos outros que tinha ao meu lado, no mesmo transporte que eu, a caminho dos seus locais de trabalho..que vidas estavam ali por trás daqueles rostos? Existirá sempre alguém que queira saber de nós quando deixarmos de aparecer no dia-a-dia de quem se cruza connosco?! Como será medida essa "falta"? Quantos dias bastarão para que alguém dê conta?!..Enfim, não posso deixar de pensar nos que, verdadeiramente estão isolados de tudo e de todos, concerteza até de si próprios..


As minhas desculpas, hoje não fui cor-de-rosa, quem sabe amanhã voltarei a ser?! Às vezes também me apetece agitar as águas para que as ondas assim formadas limpem mentes e sacudam neurónios, mesmo até os meus!!

3 comentários:

Paulo Tomás Neves disse...

Hoje não foi cor-de-rosa.... Isso quererá dizer que ainda lerei "Nenúfar de patins"?
Beijinhos

Fátima disse...

Na verdade são duas notícias muito cinzentas e assuatadoras. É triste saber que estas coisas acontecem com seres humanos que se dizem civilizados. Estranhos os tempos, ou serão as pessoas?
Beijinhos e boa semana!
:))

tsiwari disse...

Tb nos (a mim e ao grupo em que estava inserido, quando partilhei o horror do que lera) esta notícia... aonde chega a solidão!

(e a bondade do ladrão, na verdade!)


*