Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

terça-feira, 6 de outubro de 2009

Há dias assim...

Há quem diga que as emoções são para ser vividas...e não partilhadas..

Talvez, eu ainda não consigo essa nobreza de alma e por isso as partilho - as emoções.

Talvez as devesse deixar arrefecer na minha mente (que é lugar frio ao invés do coração, pois que a sua missão é raciocinar)...

Hoje, queria uma tela branca onde pudesse escrever de novo o dia, mas ele foi acontecendo, da maneira que aconteceu e eu tive que o aceitar, tal e qual..ao fim, ao fazer o balanço, porque tornava-se evidente ter que o fazer...preferi salientar o que aconteceu de bom nos meus percursos:

- O R. pediu desculpa ao A. (depois de terem andado à estalada);
- A A. escreveu o sumário com letra linda e aplicou-se na ficha de Matemática;
- A J. desenhou e coloriu um desenho sobre "como eu devo reagir quando me chamam nomes";
- O B. conseguiu estar empenhado numa ficha de Ciências;
- A turma "conheceu" a sua nova Directora de Turma e ficou feliz....

Vou escrever em letras gordas e carregadas: o R. pediu desculpa ao A. e vou colar na parede da sala se aula, pois é um trunfo.

Os gritos, os berros, o mau estar, definitivamente não resultam com estes meninos, eles também precisam urgentemente de uma nova tela para pintar...amanhã talvez!


Sem comentários: