Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

domingo, 25 de maio de 2008

Para reflectir um pouco mais...


Os bons pais dizem aos filhos: "tu estás errado. " Os pais brilhantes dizem: " o que achas do teu comportamento?" Os bons pais dizem: "Tu falhaste de novo". Os pais brilhantes dizem: "pensa antes de reagir". Os bons pais punem quando os filhos fracassam; os pais brilhantes incentivam-nos a fazer de cada lágrima uma oportunidade de crescimento.


in: Pais brilhantes, Professores fascinantes

Augusto Cury

4 comentários:

Eumesma disse...

Estas frases dizem-me mto, porque me fizeram lembrar a minha infançia que não foi de facto famosa, e que acabou por não dar resultados positivos.
Criticas sim, mas construtivas, há maneiras e maneiras de de dizer uma coisa, e não é a "deitar abaixo" que se faz com que pessoa se reerga e se modifique...
Dar educação a uma criança tem muito que se lhe diga, e temos que ser equilibrados, temos que ter ponderação, inteligência e bom senso, para "criarmos", pessoas que não sejam desasjustadas a nivel pisicologico e socialmente, quando em adultos...

Há que reflectir em tudo isto, sim...:-)

Bjs

Ka disse...

Girafita,

Gosto imenso deste autor! E o que ele diz é bem verdade. Acho que todos os pais deveriam ler alguns livros não como manual de intruções mas sim porque nos dão uma perspectiva diferente que muitas vezes nos ajuda.

Deste autor nunca leste o livro "A saga de um pensador" ? Lê que é giro :)

Beijinhos e boa semana

Blue Eyes disse...

Olá Girafa.

Gostava tanto de encontrar a fórmula do 'meio termo'...aquela em que tudo encontra o seu equilíbrio!Não sermos demasiado permissivos...nem demasiado castradores. Mas não existem fórmulas secretas...às vezes vai por tentativa erro!E eles sempre a esticar a corda...nada que uma boa dose de bom-senso e PACIÊNCIA não resolvam.

*** grandes.

Marina disse...

Tenho o na minha estante a espera que eu um dia tenha tempo...

Beijitos e boa semana