Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sábado, 24 de maio de 2008

Desafio (mais um)


A pérola desafiou-me, já há algum tempinho atrás, e eu alinho (como quase sempre:)).


Eis o desafio: pensar em seis coisas com as quais me importo e outras 6 com as quais não me importo:


6 coisas importantes:


- bom humor, sorrisos, boa disposição (ok, é três em 1);

- boa música (bastante subjectivo, porque o que é bom para uns pode não ser para outros!);

- boas leituras;

- passeios à beira mar;

- filhos e crianças em geral;

- com a qualidade das minhas aulas (mais do que com a quantidade).


Esta lista é muito pequenina, caberiam muitas coisas mais, mas confundem-se com as coisas de que gosto fazer, de como sou e entendo a vida, enfim...


- alimentação correcta;

- estar com quem se AMA (estar mesmo de corpo e alma e não só estar de corpo presente);

- conversas amigas presenciais, via telefone ou msn;

- e-mails que nos fazem sorrir;

- blogues interessantes;

- viagens pelo mundo, contacto com pessoas e culturas e comidas diferentes das nossas;

- filmes e boas séries;

- Importo-me muitíssimo com o ambiente e com o cuidado que temos que ter para o conservar em bom estado;

................................

- ahh.. jantares à luz das velas (este é o meu lado romântico:) e ao som do violino (hihihihih), não basta ao som do "It´s wonderful" ou "the look of love" da Diane Krall!

- dançar...se eu soubesse!!!!!!!:)!


Não é por nada mas acho que estou a preverter este desafio, bem retomando...


6 coisas com as quais não me importo:


- sinais exteriores de riqueza;

- banalidades e futilidades;

- gente de nariz empinado;

- gente que não consiga ter humor, nem sorrir;

- pessoas que não sintam dor com a dor dos outros;

- não me importo tanto com a forma, mas mais com os conteúdos;


Agora estou confusa, estas últimas coisas são as coisas com as quais me importo, ou seja chateiam-me! Então fazemos assim: 6 coisas que me chateiam profundamente (ler no local onde se lê 6 coisas com as quais não me importo).


Poderia ainda acrescentar...


- a falta de respeito incomoda-me, não tanto pelas coisas mas mais pela humanidade e pela condição humana;

- importo-me com todos os que partilham comigo esta nossa caminhada pela vida, uns tocam-me mais do que outros, é natural, mas sinto bastante a dor dos outros quando lhes doi a alma e sou solidária.


E agora, passo este belo desafio a quem o queira agarrar, sem grandes regras, sem grandes apertos, como o queiram fazer, se o quiserem!





1 comentário:

BlueVelvet disse...

Mais um, não é?
Como também tenho este, acho que venho aqui fazer um pequeno copy/paste, porque responderia a quase tudo, como tu:)))
Tou a brincar
Beijinhos e veludinhos azuis