Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sexta-feira, 16 de maio de 2008

Para as viagens de carro com crianças e não só!...encontrar rimas com palavras


Tenho cá em casa um livro que dá sugestões para aproveitar ao máximo o tempo passado com os filhos, tem ideias muito engraçadas. E por isso vou partilhando algumas convosco...pode ser que sejam úteis e que gostem tanto com eu!

O caminho é longo e é bom estarmos juntos


"Eis o momento indicado, porque é longo e dengoso, para brincar com as palavras. Brinquem às rimas. A partir de uma palavra escolhida, todos devem tentar lembrar-se do maior número possível de palavras que rimem com ela. Não desistam mal acabe o reportório - insistam com a vossa cabecinha para que se lembre de mais um, rebusquem lá do fundo da vossa memória...

"A rimar chega-se a voar!"

in "É bom estarmos juntos" de Patrícia Luz Pinto da Oficina do Livro

4 comentários:

Filoxera disse...

Faço, por vezes, jogos nos percursos de carro com os meus filhos. Mas ela, que ainda só vai fazer 2 anos e sente que algo lhe "escapa", às vezes insurge-se e refila...
Quanto ao teu blogue, como disse, também gostei muito dele e fico "cliente".
Beijos.

Alda Serras disse...

Costumava fazer jogos com os meus sobrinhos (quando eram pequenos) nas longas viagens de carro. Por ordem alfabética enumerávamos objectos, lugares, etc que respondessem a uma pergunta, por exemplo: sítios onde se pode fazer um piquenique? Por A - Alentejo, por B - banheira,... Quando alguém dava uma sugestão disparatada, era uma risota! E assim as viagens passavam mais depressa.

Anónimo disse...

normalmente cantamos, inventamos histórias, etc...
bjocas

Ka disse...

O meu pequenito ainda não faz rimas mas já vamos os dois a contar e a reinventar canções com letras comicas :)

Posso dizer-te que é dos momentos mais engraçados que tenho no dia pois otrajecto para casa tem outra cor :)

Beijinho e boa sexta-feira