Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sábado, 9 de fevereiro de 2008

A Tua Sinfonia


Às vezes apetecia-me ter um baú, uma espécie de caixa, onde guardaria todas as coisas especiais para mim ao longo da vida...um sorriso, um nascimento de um filho, um momento importante, um encontro especial, um objecto significativo, uma relação especial, um texto que por algum motivo me marcou significativamente.

E se eu tivesse esse baú, este texto que vou transcrever dele faria parte, porque para mim é belíssimo e marcou-me em determinada altura da minha vida.

Penso que a minha mãe devia saber disto, porque há algum tempo atrás, enviou-me via e-mail, e ele que existia em papel (apenas) sem autor nem data, passou a existir sob a forma digital e convosco agora partilho:


A TUA SINFONIA

Em todo o Mundo não existe ninguém, ninguém igual a ti. Desde os princípios dos tempos nunca existiu outra pessoa igual a ti.

Ninguém tem o teu sorriso, os teus olhos, as tuas mãos, o teu cabelo. Ninguém tem a tua caligrafia, a tua voz. TU ÉS ESPECIAL…TU ÉS ÚNICO.

Ninguém é capaz de igualar as tuas pinceladas. Ninguém tem gostos iguais aos teus na alimentação, na música, na dança ou na arte. Ninguém em todo o universo vê as coisas como tu vês. Nunca ninguém riu exactamente como tu ris e o que te faz rir, chorar ou pensar, pode ter um efeito totalmente diferente noutra pessoa... portanto …TU ÉS ESPECIAL. Tu és diferente de qualquer outra pessoa que tenha vivido na história do Universo. Tu és a única pessoa em toda a criação com um conjunto de qualidades muito próprias que só tu tens.

Há sempre alguém que é melhor numa coisa ou noutra. Qualquer pessoa é melhor que tu em, pelo menos, uma coisa.

Ninguém no Universo pode atingir a qualidade da harmonia dos teus talentos, dos teus sentimentos.

Tal como uma sala cheia de instrumentos musicais alguns podem sobressair num aspecto ou noutro, mas ninguém consegue igualar a harmonia sinfónica quando todos tocam em conjunto. A tua Sinfonia.

Por toda a eternidade, ninguém jamais andará, falará, pensará ou fará alguma coisa exactamente como tu. TU ÉS ESPECIAL... TU ÉS ÚNICO…

Tu és raro e tudo o que é raro possui um valor imenso. Porque tens um grande valor, a necessidade de imitar alguém é completamente vã. Tu és especial e não é por acaso que tu o és. Foste criado para um fim especial. Tens uma identidade própria. E há uma missão para ti, que ninguém pode fazer tão bem como tu. Dos biliões de candidatos, só um tem a adequação correcta e única para o que é preciso, e esse único és tu. O mundo precisa de ti.

TU ÉS ESPECIAL

TU ÉS ÚNICO

8 comentários:

MIMO-TE disse...

Fantástico, entendo muito bem porque te marcou e porque o queres bem guardado. :) Obrigada por o partilhares e sabes concordo inteiramente, és unica, especial e também por isso eu estou aqui! :)
Quando poderes vai ao meu blog, tenho um miminho para ti! :)))

Bjos linda
Mimo-te

suruka disse...

Olá girafinha

Muito bem. Cada um de nós, com as suas especificidades, qualidades e até defeitos. " É UNICO ".

Gostei de ler.
bj

Ka disse...

Olá Girafa!


Passei apra te deixar um beijinho enorme e agradecer o teu comentário!!
Nem imaginas como é bom conhecer mais uma pessoa que pensa como eu :) Por vees sinto-me um E.T. nestas questões!!!

Beijinho e noite feliz

ps - o som está excelente!!!!!

clorinda disse...

Lindo este seu Ser Único e Inegualável.
São assim as pessoas quando as vemos com o coração.
Um bellíssimo texto.

Boa Semana
Bjs

mjf disse...

Olá!
Percebo-te perfeitamente...
Texto lindo muito sensível

Beijos

JoaoR disse...

Todos temos alguém Especial. Que também é único :P :P

Beijinhos

*Um Momento* disse...

Gostei IMENSO de ler!!!!

Beijo único... no teu coração

(*)

Eumesma disse...

Sim, cada um de nós é unico, indispensavel, imprescindivel, só que mtas vezes não temos é noção disso...:-)

Excelente texto.

Bjs