Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sábado, 2 de fevereiro de 2008

Cá em casa desenham-se veículos e toca-se flauta..

imagem retirada daqui: http://office.microsoft.com/en-us/clipart/results.aspx?qu=ears&sc=20

O meu filhote agora anda naquela fase da flauta...e os nossos ouvidos até doem quando ouvimos aqueles sons agudos de um buraco mal tapado no dito instrumento! Ai socorro!! Eu lembro-me bem quando andava nessa fase, ninguém me aguentava lá em casa!!

O rapaz quando não está a jogar playstation, a ler ou a ver um filme engraçado o que faz?? Desenha veículos e, modéstia à parte, o meu filhote com os seus 10 anitos até tem jeito...tentei colocar 1 aqui, mas não consigo, se calhar é "pesado" demais, não sei. Tenho pena não vos mostrar, acho que ainda sou muita "naba" nestas coisas.

O que é giro é que mete lá a mãe ao volante e a mana vai sempre assim num sítio desgraçado, tipo lá atrás escondida, ou em cima do capô no tejadilho e numa cadeira especial de corrida! Os manos quando são crianças, dão-se sempre assim?? Às vezes (como agora em que escrevo aqui) brincam que se fartam, os dois na maior, outras andam tipo cão e gato (mas daqueles que não se dão nada bem!). Vá-se lá compreender!!




12 comentários:

Serenidade disse...

As crianças são tão fantásticas na capacidade de nos fazer sorrir, como na capacidade de nos fazer perder um pouco a paciência...

É bom ouvir flauta, mesmo que desafinada:)

Serenos sorrisos

Rafeiro Perfumado disse...

Agradece ele não ter vontade de tocar bateria! Quanto aos desenhos, tenta fazer este esquema simples. Scanas o desenho e gravas, certo? Inseres essa imagem no Powerpoint e depois clicas com o botão direito na imagem e fazes "Save picure as..." e escolhes a modalidade jpg. Vais ver como o tamanho se reduz bastante, não perdendo muita qualidade.

Beijoca!

mjf disse...

Olá!
Os manos são assim mesmo...eu tenho um...

Por isso a minha filha não tem irmãos...:=)

Beijos
Bom fim de semana

tsiwari disse...

Lol.

Imagina como será com 4 (quatro!) em casa!!!!

;)***

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

serenidade: é verdade sim senhora! Tanto nos alegram como na mesma dose nos põem altamente irritados! Mas são assim - crianças, e quando nao estão em casa...sinto um vazio, que algo falta! Beijos.

rafeiro: olha que o rapaz já me pediu uma bateria!! Eu disse: "era o que mais faltava...é que nem pensar!!" Ele já disse que quer ser baterista!!QUanto aos conselhos q deste sobre a introdução de imagens muitíssimo obrigada! És uma simpatia de rafeiro! Vou tentar fazer isso. Beijos.

mjf: mas é tão bom eles terem-se uma ao outro, porque sei que se gostam muito e que lá no fundo se protegem um ao outro com unhas e dentes!Beijos.

Tsiwari: é que nem quero imaginar!Mas é alegria a quadriplicar, acho óptimo famílias grandes, por mais confusão e desarrumação e irritação pontual que isso represente! No final é muito bom. Beijos.

MIMO-TE disse...

:)))) Leio-te e inevitavelmente lembro-me dos meus! :) Exactamente assim, às vezes cão e gato, outras num abraço sem fim! :)) Há algo melhor? :)))

Bjos
de outra mãe completamente assumida como mãe "babada" e é tão bom!!!

Bjo querida
Mimo-te

someone disse...

eu e o meu irmão éramos assim...numas alturas os melhores amigos...noutras nem nos podíamos ver mas com o tempo apercebemo-nos que nada substitui a família... como gostava de ainda o ter por perto...

Ka disse...

que post delicioso :)

Olha o meu quando chegar a essa idade nem quero imaginar pois agora já gosta de soprar na flauta (que por "artes mágicas" desaparece quando a coisa começa a ficar grave...hehe)

Beijinho e bom resto de semana

JoaoR disse...

Ahhh, a Flauta essa coisa que eu toco sem sequer lá meter os dedos e fazer as notas, espétaculo!

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Mimo-te: há muitas coisas boas na vida, esta - dos filhos é das melhores que existem! Concordo 100%tb sou uma mãe babada! Bjs.

Someone: bem vindo a este meu cantinho!Sem dúvida que família é algo de muito importante na construção da vida humana. Bjs. Volte sempre.

Ka: pois...é esconder enquanto podes!! hihihi, depois chapéu não há nada a fazer, mas é como diz o rafeiro, mais vale flauta q bateria:)) bj.

Joãor: deve ser horroso estar por perto quando tocas :)) ainda bem q não te consigo ouvir :)))) bjs.

... disse...

Tentar compreender? nem pensar, perdia a graça toda!

suruka disse...

O teu FILHOTE é perfeitamente saudável e NORMAL.
Quanto à flauta e ao sons que ele
vai produzindo. Mesmo que com imperfeições são os mais belos sons que alguma vez escutaste.

... Bons sons, guarda-os na memória.

bj