Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

REVOLTANTE!!

Quando um país não respeita o que de mais promissor tem - as crianças, algo vai tremendamente mal!

Imagem retirada de: http://elotopia.net/blog/?p=63
Hoje, a maioria de nós ouviu a horrível notícia de uma bebé que morreu nos braços da mãe, a caminho do Hospital, e não foi a primeira, parece que existiu outro caso de uma criança com dificuldades respiratórias que também não chegou a tempo ao Hospital. E eu pergunto - mas em que país estamos?? Então em vez de abrirem unidades de saúde cada vez mais perto dos cidadãos vão fechá-las??? As maternidades também a fechar!
Querem bebés, porque o país está com uma taxa de natalidade baixissíma e depois tratam-nos assim?? Mas o que é isto?? Um país do 3º Mundo? Sim porque ninguém me convence que é um país desenvolvido!

Ainda há bem pouco tempo o nosso Presidente da República estáva preocupado com a taxa de natalidade de Portugal, bolas (para não dizer coisas bem piores...!!) assim ninguém quer ter filhos!! Imaginam o sofrimento daquela mãe cuja filha faleceu nos seus braços, a caminho do hospital?! Nem queiram imaginar, pois a dor deve ser atroz!

Isto dá-me vómitos e faz-me sofrer por dentro. Assim não vamos a lado nenhum! Questiono-me se fossem crianças dos "senhoresimportantesdogoverno", se fossem deles, os seus filhos, morreriam a caminho do hospital?? Desculpem, mas por vezes temos que reflectir e chocalhar por dentro para de seguida ser capaz de dar um GRITO DE REVOLTA!

Que um anjo bom proteja aquelas crianças que hoje faleceram e as receba com muito amor e carinho, porque nós homens - Humanidade, não fomos capazes de o fazer!

4 comentários:

JoaoR disse...

É revoltante sim senhor, mas maioria absoluta dá nisto.

Eu por mim despedia-o por Justa Causa.

Profanus disse...

Só desejo que lhe morra alguém também para que ele saiba, o que é esta dor maior, e eu lhe possa dizer cara a cara, enquanto ele reza estatísticas por um neto/a em hospital ou clínica.... Talvez assim compreenda o valor da pessoa humana, o sofrimento alheio, o valor de quem socorre e não chega tempo e sofre também... Só assim se perceberá... Talvez os jornais cheguem a falar verdade inteira, os tribunais se apoquentem. Eu sei desejar a morte ao outro não é nada de saudável, mas a dor passa pela experiência, e a dor da perda e insuperável...De outra forma. Explique-se se tem um rosto como uma pessoa de bem , caso contrário retire-se, vai dizer que foi um caso, por isso lhe desejo um caso....

A Professorinha disse...

As coisas só mudam quando o Sócrates precisar de algo pertinho e não tiver... COmo isso não tem probabilidades de acontecer, as coisas só vão continuar a piorar...

Beijinhos

A Túlipa disse...

Concordo sim. é triste. Pena que os humanos só aprendam quando batem com a cabeça na arede.

'