imagem retirada daqui
Foi a MIMO-TE que me presenteou, lançando este novo desafio...será a minha escrita totalmente livre?
Respondo que não! Nunca é, por mais que seja esse o nosso desejo! Há sempre algo que fica oculto, que se esconde, seja propositadamente ou não. Evito escrever coisas que me denúnciam e me ponham "à mostra". Sempre fui extremamente discreta, sempre tive medo do show off, dos palcos e até dos palhaços!
Extremamente tímida na escola, sempre que a professora chamava ao quadro eu não respondia, não ia, não queria! Estar à frente de um conjunto de gente era assustador, por isso mesmo nunca na vida pensei em ser professora quando escolhi a opção da universidade e curso a frequentar!! Paradoxal, não?? O gosto e paixão de ensinar veio com uma maturidade interior que tornou o medo do "público" questão menor quando se pretende comunicar - educar - ensinar! E por isso, lá fui eu estudar outra vez porque aos 18 anos ainda não tinha percebido que era isto que queria!
Agora sinto-me em casa quando dou aulas, aquele público são com se fossem os meus filhos (multiplicados porque não tenho tantos!!).
Nas palavras que escrevo evito colocar nomes, cidades, fotos que me apontem com um dedo e coloquem a olho nú! Confesso! (talvez um dia consigo superar esta fase!) Mas, ao longo do que escrevo, acho que claramente podem identificar o tipo de ser que sou! E é isso que acho fantástico aqui na blogosfera - é que as palavras que são verdadeiras, mostram muito, mas muito mais que as fotografias ou aparências! Até as imagens que todos nós escolhemos para decorar os nossos cantinhos, dizem muito de nós!
De resto, tudo o que escrevo é VERDADEIRO, LIVRE nesse sentido. Aliás, acho que nunca conseguiria ser de outra forma! Está aqui o espelho da minha alma, aquilo que os olhos não vêem, mas o coração sente! Aquilo que é o mais válido em cada um de nós - o espírito, o "dentro", a alma, o que lhe queiram chamar! E é isso que tenho encontrado na blogosfera, em cada cantinho que gosto de visitar! E estou maravilhada! Porque nós andamos sempre tão negativistas e eu digo-vos o que somos (portugueses) - sensíveis, nostálgicos, poetas, bons profissionais, sonhadores, HUMANOS, solidários...tenho encontrado excelentes cozinheiros, gente que gosta de fazer artes e decorações maravilhosas, gente que AMA e é AMADO, gente que escreve com uma subtiliza e um encanto, gente cómica e alegre, capaz de nos fazer rir muito...gente que divulga música e nos faz voar com ela, excelentes e dedicados professores, profissionais de saúde amorosos, eu sei lá! UM MUNDO - o nosso.
A quem me lê, neste preciso momento, reenvio, à laia de boomerang, mas que volta a outras mãos, este desafio colocado por esta querida bloguista - a mimo-te - então faço-vos novamente a questão - É A TUA ESCRITA TOTALMENTE LIVRE?
A minha não é totalmente livre mas é VERDADEIRA!
Beijos em todos vós queridos bloguistas!!
Myspace Codes: MyNiceSpace.com
7 comentários:
sempre livre...ao correr da pena, umas vezes melhor outras pior, outras até horrível, mas é minha...
abraço
A minha é totalmente livre, simplesmente abordo apenas os assuntos que me interessam. Agora daquilo que escolho falar, é como se estivesses à minha frente, sempre me disseram que ler-me é ouvir-me...
Beijoca!
Vou responder a este desafio. Ao outro já respondi mas fá-lo-ei novamente, há sempre um livro aqui ao pé... Bjs, bom fds!
Olá!
Livre como me dá na "gana"
mas sempre livre...
Beijos
Bom fim de semana
Ah, destes bomerang gosto. responderei ao desafio quando tiver tempo.
beijo
girafa, sim, vais lá e copias a imagem! boa semana!
ah, tens novidades no meu blog se ainda nao foste lá.
Grande momento para reflectir.
Sinto-me ja desafiado.
bj
Enviar um comentário