Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Livros como prenda de Natal para os mais novos!



Tinha prometido que fazia um poste com sugestões de livros infantis. Como se avizinha o Natal vou sugerir alguns que me têm passado pelas mãos e que acho serem muito interessantes:


Os livros da Milly e Molly são pequeninos, baratinhos, as histórias são curtas, os desenhos muito engraçados e o melhor de tudo - transmitem valores, cada livro, um valor que transmite! O seu lema é " somos diferentes, mas sentimos o mesmo".


Na net tentei procurar e incrivelmente poucas coisas apareceram, ao invés consegui encontrar muita coisa noutras línguas (Italiano, Inglês,...).


Estes livros em Portugal são da Everest Editora, o preço é à volta de 1 euro e qualquer coisa! Aqui fica um site em língua inglesa (porque não encontrei nada em português):


Existem livros muito bons da colecção Montanha Encantada, também da Everest Editora, por exemplo: "A estrela dourada" http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=66667, "O senhor mago e a folha" (este para mim é uma delícia!) http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=66670 e "A fada da cor" http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=66668



A seguir dou a sugestão de excelentes autores portugueses como são Luísa Ducla Soares e António Mota.

Da Luísa Ducla Soares o que li e gostei bastante:


- "A carochinha e o João Ratão" http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=111564




Do António Mota:

- "Se tu visses o que eu vi" - http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=158333

- "Se eu fosse muito magrinho" http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=161634 (quando estagiei no 1º ano do 1º Ciclo li este livro aos meninos, adorei ver as carinhas deles delirando com a história!

O meu filho (10 anos) gostou de ler:

- "As aventuras do capitão cuecas" (e todos os da colecção) http://www.webboom.pt/ficha.asp?ID=68990

A minha filhota (6 anos) gosta:





E cá ficam as sugestões! Um livro é uma excelente prenda!

9 comentários:

A Túlipa disse...

Concordo plenamente. Cultivar os mais jovens =]

'

O Profeta disse...

Preciosas sugestões...oferecer cultura é alicerce para o futuro...


Doce beijo

MIMO-TE disse...

Sempre uma excelente opção!:))


Beijos e mimos

JoaoR disse...

Capitão Cuecas aconselho vivamente. Mostra que a leitura não tem de ser a seca habitual (tem páginas de animação no meio, e não é como as da Playboy). Senão me engano li-os a todos.


A Chegada do Fim de Semana deixa-me ainda mais feliz. Estes próximos 3 dias sei que vão ser inesquecíveis.!!!

A Professorinha disse...

De pequenino se ganha o gosto pela leitura... Convém motivá-los de pequenos...

Beijos

lua prateada disse...

Muito bom como oferta de Natal, nada mais precioso que um livro.Beijinho prateado com carinho e bom fim de semana
SOL

mjf disse...

Olá!
Sempre é melhor oferecer livros... que jogos de computador.
Qualquer dia serão poucos os miudos que pegam num livro e o manuseiam...
Vergonhoso

Beijos

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Tulipa: e para cultivar nada melhor que um livro! Boa semana. BEijo.

Profeta: é com todo o gosto que as partilho! Boa semana.Beijo.

O cão que morde: ok vou lá ver se voto! Beijo.

Mimo-te: Também acho! Beijo e boa semana.

Joãor: O meu filhote tb já os leu todos! Ainda bem que o fds te põe bem disposto! Já está a acabar...beijo e boa semana!

Professorinha: sem dúvida! para gostar de livros nada melhor que motivar desde pequenino! Beijo e boa semana.

Lua prateada: bem vinda ao meu cantinho e volta sempre! Beijo e boa semana!

mjf: para além de que em geral os jogos de playsation e do género são bem mais caros que um bom livro! Beijo e boa semana.

Rute disse...

Ah, óptimo!!! =D

Tenho imensos sobrinhos e como eles já passam tempo suficiente em frente de computadores e consolas eu nunca lhes ofereço nada dessas coisas.

É sempre bom poder ver aqui mais umas ideias =D Obrigada!