Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Às portas de 2010...


Em final de ano há sempre a necessidade de renovarmos as nossas esperanças e intensificarmos a nossa vontade de concretizar os nossos desejos e desejar mais ainda...ou não fossemos nós assim uma espécie de centelhas divinas capazes de criar e re-criar mais e mais...

Este ano que está quase a passar teve coisas muito boas para mim, foi muitíssimo construtivo, cresci imenso (não em altura, isso foram os meus filhotes), mas sabem quando por dentro dão um salto enorme?! Aconteceu comigo...

Tornei-me mais tranquila, mais serena e muito bem comigo própria. Se antes sentia que queria ter alguém para partilhar a vida, hoje sinto que devo estar bem só ou acompanhada e que a felicidade existe no agora, e sinto-a a toda a hora.

Também estou numa fase em que me comovo com coisas que se passam ao meu lado, ou que chegam até mim de alguma forma...isto foi-se apurando, talvez a maternidade tivesse sido a rampa de lançamento, mas tem vindo a intensificar-se.
Tenho orgulho em sentir-me em pleno, quando algo não me agrada, a luz vermelha surge de imediato e a voz interna acusa que devo evitar esse caminho...

Eventualmente, poderei mexer com algumas susceptibilidades, mas neste momento, nem me interessa muito que tal não aconteça, de facto até é positivo. Penso que temos que olhar mais para aquela parte invisível e não tão palpável, quanto a mim, urge desenvolver a parte espiritual e sentir as emoções, SENTIR e OUVIR o que nós próprios andamos a gritar lá por dentro (se nos ouvissemos mais vezes, não fariamos tantas "asneiras").

Esta talvez seja a mensagem que deixo para o próximo ano...mais do que escrever aqui a minha lista de desejos (quero uma casa de campo com lindo jardim e uma cozinha em tons de amarelo ou verde limão, bem grande...quero um armário com muitas prateleiras e gavetas, quero montanhas de viagens, quero um carrito novo, quero...)...quero continuar a ser feliz e a proporcionar sorrisos aos outros como penso fazer volta e meia (nem que seja só aos meus filhos e alunos, os meus fãs incondicionais - coitaditos).

Quero que 2010 seja um ano de crescimento por dentro e de caminho para uma maior felicidade, porque, meus queridos, mais do que ter é bom SER!!

FELIZ ANO NOVO!!



10 comentários:

Carla disse...

Mais um ano passado nas nossas vidas !!
Feliz 2010 !!

bj

Rita Galante disse...

Querida irmã de Luz! Fico tão feliz por SENTIR a tua evolução, SENTIR sim... Somos todos UM!

Parabéns e força. O post está lindo! Uma verdadeira lição para muitos que ainda se encontram num "patamar" diferente... Há que respeitá-los e compreendê-los, porque todos têm o seu tempo...

Tudo de bom para os 3.

Beijinhos de Amor, Paz, Luz e Harmonia,
Ritinha

p.s.: Quando puder, envio-te o texto do Francisco, se ainda o quiseres. É uma honra para ele, para nós.

CCF disse...

Pois claro! :)
Bjs e bom 2010...(com isso).
~CC~

Marina disse...

Que 2010 seja mesmo um ano melhor!
Beijinhos

Mocho Falante disse...

ora viva

que bom sentir-te assim, mais espiritual!!!!! Olha que o ano de 2010 seja cheio de Luz
OM SHANTI :-)

Anónimo disse...

Lindo texto!

Um bom 2010!

Filoxera disse...

Gostei muito deste texto.
Desejo que continues feliz e em crescimento.
Beijinhos.

Graça Vasconcelos disse...

Ai "essa" de nos ouvirmos a nós próprios. Sabes? Passo algum tempo a ouvir-me, melhor, a escutar-me e quanto mais me escuto mais confusa fico. Não sei, deve ser porque em toda esta história falta o "silêncio", sim, esse, e que tanta falta me faz.
Espero que este 2010 seja ainda melhor e já agora, se me quiseres encontrar estou pelo "daminhaedatuarua. blogspot.com", de fresco, de resto continuo a seguir-te. "Girafinha!!" como eu costumo chamar-te, espero que não te ofendas, mas ainda iremos encontrar-nos mais vezes, com certeza, logo agora que voltei à carga, como quem diz, voltei às minhas aulas de Inglês.Beijinhos e tudo de bom!!!

BlueVelvet disse...

Feliz Ano Novo com tudo o que desejes.
Adorei o texto e a imagem. Linda.
Beijinhos

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Shakti: Feliz 2010 também para ti! Beijinho.

Angel: Claro que estou interessada ainda no belo texto do teu menino prodigio :-)). Um ano bem iluminado para ti também...adorei conhecer-te melhor em 2009!! Beijinho.

CCF: Feliz 2010 e que te traga a possibilidade de publicares os teus escritos lindo ...que tal hein?! Beijinhos.

Marina: Será se assim o quisermos :-) Feliz 2010. Beijinho.

Filoxera: Obrigada pelo elogio :-) Beijinhos e Bom 2010!!


Graça: Ai Gracinha que confusão nesse coração :-)) duas coisas: adorei saber que criaste um blogue e vou-te adicionar ao meu, outra coisa: quando te apanhar on line falo contigo sobre ouvir mais o te EU e menos o teu EGO e mais da necessidade de silêncio e da meditação...mas isso é para depois, agora fica um grande beijinho e um forte desejo de FELIZ 2010!!

Bluevelvet: a imagem é da vladstudio, se clicares em cima vais parar ao site de onde a retirei, são deliciosos os bonecos de lá..experimenta explorar o site, vais adorar! O texto, é mesmo meu, escrito do fundo do coração :-) Beijinho e Feliz 2010!!

Mocho: se repares bem, ao longo do meu blogue, vais ver que toda eu sou espiritual até dizer chega :-)) faz parte da minha maneira de ser...às vezes ponho camuflagem, outras vezes vem ao de cima :-) Beijinhos e Feliz 2010!!