Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

O que uma festa no andar de cima é capaz de fazer...



Este ano o Natal entrou quase que sem pedir licença e os dias passaram por mim com enorme voracidade (ou velocidade?!). Fiquei a trabalhar, de forma intensiva, na escola até à última. Foram dias penosos com papéis e mais papéis para a avaliação, planos de recuperação, avaliação de planos de acompanhamento e mais isto e mais aquilo, folhas atrás de folhas que dizem isto e aquilo e mais não sei o quê e na verdade os meninos cada vez sabem menos e cada vez passam mais sem saber nada...
Se a frase não existia eu pensei nela nos últimos dias...Quanto mais papel, mais ineficiente é o sistema...por outras palavras: escreve-se muito para se esconder a ineficiência da coisa...assim, como se quem não quer a coisa e à laia de conclusão: o sistema educativo português vai de mal a pior (ai desculpem lá mas não dá para esconder a verdade..).
Era para fazer um post de Boas Festas, bolas (para enfeitar a árvore:-))!!!...É já a seguir....


P.S - a má disposição deve-se ao facto de ter uns vizinhos de cima que acham ter o prédio por conta deles e estavam a fazer uma tal barulheira que fui lá acima, a minha conversa:


- têm a consciência que não estão sozinhos no prédio? (mal me abre a porta um rapaz com ar de engatatão que deve ter sido empurrado para abrir a porta com ar de Cloney)


- pois tem razão (tentando lançar aquele olhar, diz o rapaz convencido que é giro pra caraças)


-é a segunda vez que cá venho avisar, estava a resistir vir cá a cima, mas a música tem vindo a aumentar de som..tenho crianças a dormir lá em baixo!! ( o nível da minha voz subiu de súbito e o rapaz ficou a modos que atrapalhado)

Aparece a rapaziada toda da casa, a amiga da dona da casa e restantes amigos...


-pois pois tem razão, desculpe, festa de aniversário e blá blá blá..´

- querem vir cá abaixo ouvir o vosso estardalhaço?? Venham ouvir o que eu estou a ouvir.. (digo eu meia descontrolada já, de pijama vestido e pantufas calçadas). Se as minhas crianças acordarem eu chamo a polícia (continuo eu..)

- nós paramos já (diziam todos inclusivé os que cheiravam a alcool que tresandavam)

Vim para o meu quartinho, ouvi cantar os parabéns e blá blá blá, ouvi sairem de casa e pronto.


2 comentários:

BlueVelvet disse...

Há vizinhos que nos tiram do sério. Tens toda a razão. Tu ainda lá foste 2 vezes. Eu tinha ido uma e depois chamava a polícia.
Mas adorei o boneco que escolheste.
A DO REI.
Beijinhos

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

BlueVelvet: é de todos nós pois fui buscá-lo à net a sites deste género: http://picasaweb.google.com/pililucha. Usa-o! Eu até devia colocar o sítio onde o fui buscar, mas guardo as imagens no meu PC e depois não sei os sites.. (falha minha :-( ).