Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Soltam-se as conversas...


Gosto do cheiro deste perfume, quando fica na pele e não é vulgar gostar logo de imediato dos perfumes que vou experimentando...comuniquei à minha mãe este desejo de o ter. Um dia destes, no telefone, dizia ela do outro lado:

- Então já compraste o perfume?
- Humm? Não!
- Então compra, pagas, mandas embrulhar e trazes para cá para casa para eu te oferecer no Natal!


-ok!


Está feito!! Um dia destes vou comprar as minhas prendas :-)




Numa aula de Matemática desta semana levei fitas métricas e réguas. Os alunos seguiriam uma ficha de trabalho (cedida por uma amiga e colega de estágio) que começava por pela frase: "hoje na aula do João vai uma grande azáfama, é só réguas e fitas por todo o lado...", pergunta um aluno:

- Professora o que é "azáfama"?

- Alguém sabe o que é? (pergunto eu);

- é uma grande confusão e baralhada! (B a responder)

- é mais ou menos isso...trata-se de uma aula em que os alunos andam muito atarefados em grande agitação a medir e a utilizar instrumentos de medição...

Passado uma meia hora, o que estava escrito na ficha aconteceu na nossa aula...a azáfama dos alunos era muita, mediam-se uns aos outros, palmo, pé, altura e envergadura...faziam comparações entre uns e outros e até a professora mediram. Um deles disse:

- Professora, a minha envergura (comprimento que vai da ponta dos dedos à outra ponta com os braços esticados) é igual à minha altura!!

- Olha o que tu foste descobrir! Muito curioso!! Vamos ver se nos outros alunos isso também acontece...

Lembrei-me logo da figura das proporções do Leonardo Da Vinci...


Um dia à mesa durante o almoço:

- Andas com um rico vocabulário (avô Xico para a minha S.)

- Sim, até já aprendi o significado das palavras: povoação, cercado e avido sem assento....!

Sonora gargalhada dos presentes

- Então se tem assento porque não lês com assento? Ávido!!! (mãe da S. que por acaso sou eu)

5 comentários:

Filoxera disse...

:-)
Boas compras!

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Filoxera: faltou dizer que a mamã vai pagar o perfume...acho que fui injusta :-). Bjs.

BlueVelvet disse...

LOL, essa é velha.
Também deixo cair umas dessas de vez em quando, a ver quem as agarra:)
Beijinhos e tal como a Scarlett, não te preocupes muito.
Tomorrow you'll think about it!
Beijinhos

BC disse...

Há muito que não nos visitamos, não é por mal mas acabamos por nos dispersar e no meu caso, já não visito como era habitual, ou seja diariamente ,ou quase, depois é impossível ir a todas.

Mas, cá estou, e sinto no ar o cherinho do perfume!!!
Beijinho

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Bluevelvet: tento isso - não me preocupar muito, o que nem sempre me é possível...beijinhos!

BC: Às vezes também me acontece ir visitar os vizinhos da blogosfera e não deixar comentários...falha minha :-(, mas não me esqueço dos blogo-amigos :-)) beijinhos!