Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Um lago encantado



Nas minhas digressões pela net encontrei este texto que coloco aqui em baixo. Gostei tanto dele que não resisti a trazê-lo para aqui:


Um mundo de fantasia - a fada dos nenúfares

"Em alguns lagos há nenúfares. Os nenúfares são plantas aquáticas, que dão flores muito bonitas. No mundo da fantasia existe o lago dos nenúfares cor-de-rosa onde vive uma fada muito linda. Foi a Rainha das Fadas que lá a colocou, para que ela mantenha o lago limpo, lindo e cheio de nenúfares. A Fada dos Nenúfares tem umas asas verdes como as águas do lago. Todas as madrugadas, quando acorda, lava o rosto com a água fria do lago, penteia os longos cabelos com os dedos e lá vai ela de nenúfar em nenúfar. Trata das grandes flores quietas e redondas. Por vezes vem um vento forte que faz enrolar as grandes flores e a pequena fada toda se afadiga a po-las de novo direitinhas. Por vezes, sobre as suas águas e, por breves instantes, uma ou outra borboleta pousa numa flor grande e rosa. O lago é muito frequentado durante o dia pelos gnomos, duendes e pelos meninos que para lá vão com os seus barquinhos da papel fazer corridas. E à noite é a vez das outras fadas e dos elfos que se sentam nas margens e ali trocam beijos e juras de amor. A Fada do lago dos nenúfares fica muito quietinha, escondida nas suas asas e pergunta a si mesma, quando será que encontrará o amor. Tem calma pequena fada, a tua vez chegará. "
Texto encontrado aqui:


2 comentários:

Filomena disse...

Nenúfar cor-de-rosa,

Como te hei-de agradecer?

Que lindo gesto.


Um beijo das fadas,

Filomena

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Olá Filomena! Eu é que agradeço pelo belo texto partilhado...apenas o transportei para o meu lago para o tornar mais bonito :-)!!