Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Sobre maturidade...


Estava à espera do meu transporte para casa quando li este pedaço do livro "Mágoas na Escola" de Daniel Pennac, só não desatei às gargalhadas por pouco :-). Não contava com este final. Achei que devia partilhar, por um lado para vos fazer sorrir, por outro, para reflectir:

"Há o pai, irritado, que me afirma categórico:
- o meu filho tem falta de maturidade.
Um homem ainda jovem, sentado muito direito, sem amarrotar os vincos do seu fato. Hirto na cadeira, declara logo de início que o filho tem falta de maturidade. É uma constatação. Não requer interrogações nem comentários. Exige uma solução, ponto final. Ainda assim, pergunto qual a idade do filho em questão.
Resposta imediata:
- já tem onze anos.
É um dia em que não me sinto em forma. Talvez tenha dormido mal. Coloco a cabeça entre as mãos, acabando enfim por declarar, qual Rasputine infalível:
- Tenho a solução.
O homem ergue o sobrolho. Olhar satisfeito. Bem, estamos entre profissionais. Então, a solução?
Transmito-lha:
- Espere.
Ele não se mostra contente. A conversa não irá muito mais longe.
- Enfim o rapaz não pode passar o tempo a brincar!
No dia seguinte, cruzo-me com o pai na rua. O mesmo fato, a mesma rigidez, a mesma pasta.
Mas desloca-se de trotineta.
Juro que é verdade."

E hoje voltou a passar na rádio uma música da qual gosto bastante...hummmm sabe tão bem ouvi-la:


Chuva de Prata - Gal Costa





Sem comentários: