Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Sinto-me assim...


Recados e Imagens - Tristeza - Orkut



Estou triste, magoada, em pedaços.

Às vezes uma girafa perde o tom rosa e passa a ser escura com bolinhas cinzentas.

Não me apetece vir aqui muitas vezes, apetece-me permanecer em silêncio, sossegadinha e quietinha curtindo uma dor que dá cá dentro e não sai...é que não consigo compreender a falta de frontalidade das pessoas, o não enfrentar situações, o não nos dizerem na cara o que sentem e deixam de sentir...em vez disso deixam-se arrastar, e o silêncio, este fere, corta e doi mais que qualquer grito! E eu que falava em silêncio dois posts abaixo...

Agora o silêncio a mim está-me a custar.

Sinto-me com um nó grande na garganta e dar já não me dou, porque sempre que isso acontece amarfanham-me e enrodilham-me como se fosse folha de papel pronta para ir parar ao lixo.

Desculpem mas não me apetece escrever...fico sossegadinha no meu cantinho.

A casa hoje também está vazia, aumentando o vazio que sinto cá dentro. Os filhotes foram passar uns dias com o pai, poucos, mas nota-se bem a ausência.

Obrigada pelo vosso contributo no post anterior, assim que o nó na garganta passar faço um post com resumo de ideias e comentários às mesmas.

Estou aqui...à distância de um clique, mas recollhida, pode ser? beijos e abraços do tamanho do mundo, em vós.

22 comentários:

Patti disse...

E dá mesmo para sentir a tua tristeza.
Quando as coisas são ainda recentes tudo dói e custa de uma maneira mais forte, que aprece que não passa nunca. Nem sabemos bem como reagir.
Depois....depois com o passar de um dai ou dois, vamos fortalecendo a cabeça, arranjando onde nos apoiar e tudo começa a parecer mais claro, mais fácil e suportável. A ausência dos filhos também acentua esse teu mal estar.

Mas olha, pensa que o que nos faz mal só serve para que nos tornemos mais fortes e mais atentos. Para a próxima os pedaços já não te caem tão facilmente.
Pensa em ti.

Ka disse...

Querida girafinha,

Percebo muito bem como te sentes, mas vais ver que com o tempo vai melhorar, vais ver.

Estou aqui se precisares!

Um beijinho grande e um xi

1/4 de Fada disse...

Querida amiga
Calculo saber o que estás a passar, porque tenho momentos semelhantes. O que a Patti diz a cima é o que eu tenho para dizer... Se quiseres escreve para o meu mail ou pede o meu msn, estou aqui para o que for preciso. Às vezes, as pessoas de fora ajudam de forma diferente do que as mais próximas. Sente-te perfeitamente à vontade para o que quiseres.
Beijinhos.

Mãe da Rita disse...

Esta época é má para nós, com «aquela ressaca» de mudança de horários e hábitos, o que não ajuda no resto. Apesar de não ser grande consolo, há-de passar, a maior parte das coisas desgata-se e passa, mesmo as boass e a maioria das más deixa menos rasto... Que o tempo te vá ajudando! BJs

sonia disse...

Nem pensar andares triste!!!Eu não te quero ver assim!!!!!Deixa-te ai estar um pouco sossegadinha, mas volta depressa para nos!!Não te isoles tà bem? Tenta encarar este silêncio como um amigo e não como um inimigo!
Quanto ao resto...pois nem toda a gente tem capacidade em ser frontal.Tu estàs acima disso linda!
Coragem ,gostamos muito de ti!
beijinhos

Blue Eyes disse...

Olá Girafa:

Falámos ontem...fazes bem ter esta pausa para estares só contigo.Hoje em dia a falta de frontalidade parece ser recorrente...enquanto não o ouvimos da boca da outra pessoa fica sempre uma réstea de esperança não é amiga?!Espero que melhores...mas não deixes de acreditar que o verdadeiro amor existe!

Já sabes que estou por aqui...

"Não fiques decepcionada com esse amor que somente te causou desilusão; ergue a cabeça, vai em frente; a vida oferece-te a todo instante motivos e mais motivos para viveres muito mais feliz..."

*** grandes com amizade.

Carla disse...

Infelizmente existem muitas pessoas para qual a frontalidade é uma palavra riscada do seu dicionário...eu que o diga...há uns meses (não muitos) também me senti como tu...ultrapassada , desiludida atraiçoada,etc...
E tal como tu refugiei-me...refugiei-me para tentar entender o porquê , para tentar encontrar uma saida, uma luz ao fundo do túnel...precisei de tempo...tempo meu , tempo para mim...tempo para entender...

Por isso nestes dias pensa , refecte , mas a cima de tudo torna-te mais forte, pois é nestas situações sejam elas de que natureza sejam que nós aprendemos a criar imunidades...

Bjs e acima de tudo estás tu e os teus filhos...nunca te esqueças disso ....

BlueVelvet disse...

Às vezes também me sinto assim, e fico sosegada no meu canto a lamber as feridas.
Às vezes precisamos desse silêncio e desse sossego.
Como um luto.
Mas vais volar, cor-de-rosinha.
De certeza.
Veludinhos azuis

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...

Caramba ... então princesa Girafa?!!

olhas para as flores lindas do teu blog... pensa na criançada que vem já já...

pensa em mim...


Não quero tristezas nem cores frias e cinzentas!!!!
Ai Ai...



Vamos lá girafar!!!!!!:D


Um Xi-coração apertadinho!!!

_E se eu fosse puta...Tu lias?_ disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
mjf disse...

Olá linda!
Todos nós temos fases menos boas..o importante é " lamber as nossas feridas " e seguir em frente....mas muito mais fortes!!!

Beijocas
Bo fim de semana

1/4 de Fada disse...

Girafinha, tens uma prenda no meu blog, pode ser que te anime um pouco.
Beijinhos.

Kapitão Kaus disse...

Amiga:)

Toca a animar:)
Força:)

Beijinhos:)

BC disse...

Olá girafinha cor de rosa.
Todos temos uns dias cinzentos, uns por umas razões, outros por outras mas que importa, são cinzentos e magoam, fazem doer.
MAS OS SILÊNCIOS FAZEM-SE, E SÃO NECESSÁRIOS PARA NOS ENCONTRARMOS E
PERCEBERMOS TALVEZ ALGUMAS COISAS.
Se precisares de algo vai até à minha cidade dos afectos
Beijinhos e espero que em breve esse cinzento se desvaneça e volte o cor de rosa

Chicha Bananica disse...

Então?!
A deixar cair as manchinhas de tão júrúrú? A baixar o pescoço alto para olhar para a tormenta, em vez de erguê-lo e vislumbrar a bonança que já vem no horizonte?
Que tal uma maquilhagem para disfarçar o tom cinzento e sair para rua ao encontro do Sol e das coisas boas que a vida tem para proporcionar?
Girafinha, desculpa, mas parece-me que perdes-te a perspectiva.
Não deves ficar no cantinho a pensar que acabou, que te desiludiram.
Deves, sim, seleccionar e guardar com carinho aquilo que aprendes-te e vives-te de bom enquanto durou e seguir em frente.
Além disso não resisto a pedir-te que te respondas a estas perguntas: Que expectativas tinha eu efectivamente? Era esse o meu rumo? O meu destino? Era viável? Ou a minha estrada flui naturalmente noutra direcção? Para outro lugar?
Se as respostas forem as que eu suponho e intuo, o que vives hoje era um passo indispensável para encontrares o que desejas e mereces!
E se for assim há que seguir em frente e construir o caminho e as oportunidades que te levem ao teu lar.
Deixo-te um BJ e as certezas de quem, mais do que supões, te acompanha e observa há uma vida...

Célia disse...

Olá amiga!

Não vou dizer nada que ainda não te tenham dito, mas não posso deixar-te assim...

Todos temos a nossa parte de momentos maus, contudo é com estas dificuldades que aprendemos a dar valor àquilo que temos de bom!!!

Disilusões??? Ainda há muitas para vir!

Pára para pensar e "curtir" a tua dor, mas não pares tempo de mais!

Chora as lágrimas que tiveres para chorar e a seguir levanta a cabeça e segue em frente! Por ti, pelos teus filhos, família, pelos teus amigos e por todos que gostam de ti e querem que sejas FELIZ!!!!

"Depois da tormenta vem a bonança"

Beijinhos doces

Pitanga Doce disse...

Quando o rosa-girafa voltar, vens de novo. Agora fica como quiseres e chora o que precisares. Só assim a coisa se dilui. Sufocar mágoas é um erro. Se tiveres pena de ti...pois que tenhas. Depois vens mais forte. Agora pode te parecer impossível, mas não é.

beijos carinhosos.

Pitanga Doce disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
CCF disse...

O silêncio é bom e a dor pode fazer-nos crescer. Sabes, quando uma coisa falha, nunca é só de um lado, mas de dois. E isso custa muito e leva muito tempo a ver, mas depois ajuda-nos a perceber o que podemos fazer de diferente quando chega um novo amor. E temos essa maravilhosa capacidade de amar mais do que uma vez na vida. Beijo cor de rosa.
~CC~

Mocho Falante disse...

Querida Girafa, estás mesmo tristonha, de facto às vezes há pessoas com a capacidade de nos puxar para baixo, mas sabes elas também são importantes na nossa vida, pois percebemos exactamente de como não queremos ser....Um grande beijoca cheia de força

Blue Angel disse...

Ás vezes também nos faz bem parar. Não sei o que aconteceu, mas nada como um dia depois do outro!
Faz uma introspecção, chora, sofre, faz tua analise e.... sai dessa tristeza!

As Vida são dois dias e um é para dormir!!!

Beijo e volta depressa!

Nivea

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Para todos os que comentaram, para os que leram e quiseram comentar e não fizeram, para os que passaram e tb para os que não comentaram porque não quiseram:

OBRIGADAAAAAAAAAAA!!

BEIJOSSSSSSSSSS