As crianças são muito bonitas e podem ser tagarelas.
Ser criança é ser feliz.
Estas foram as únicas frases que lhes "arranquei"! Pedi-lhes para escolher uma música para crianças e escolheram esta da quinta do Tio Manel, depois tentei convecê-los a dizer-me um texto para comemorar o dia da criança, mas não estavam para aí virados!
Fomos brincar a um espaço com insufláveis, carrosséis, almoçamos "porcarias", e fizemos mais ou menos o que eles quiseram fazer...portanto o dia foi mesmo das crianças.
Agora as minhas frases (que também tenho direito de as dizer porque serei eternamente criança:-)!) :
Ouvi-las, estar com elas, rir com elas, partilhar com elas, brincar com elas e fazer com que se sintam importantes, são conselhos que eu dou e que nem sempre é possível, nem fácil seguir !
E depois, para nós adultos, há também algo muito importante...NUNCA nos esquecermos que já fomos crianças, que gostamos de brincar e pular e sonhar assim como eles sonham. Devemos reservar sempre um canto do coração para todos os dias não esquecer de como fomos quando eramos assim pequenininhos!
8 comentários:
Olá Girafa:
Nunca deviamos perder o nosso lado de criança...com os filhos avivam-se memórias de outros tempos!Quando eu era assim pequenina como tu...dou por mim muitas vezes a falar assim ao Zé Pedro...e conto-lhe coisas que fazia quando era criança!A verdade é que às vezes me apetece ser outra vez criança, não ter preocupações...mas sobretudo em viagem porque dava um 'jeitaço' ter um corpo pequenino para dormir na cadeirinha :)
Mas sim amiga pelos filhos tudo...até deixa-los comer porcarias de vez em quando!
*** grandes.
Aquela da cadeirinha é só porque acho que dormir e passear ao mesmo tempo é fantástico!É tipo o 2 em 1 dos shampoos...
Ser criança é ser simples e sonhar sem medo.
Um beijinho, amiga.
Ser mãe e ser criança, sou isso tudo ao mesmo tempo lol Adoro ir pular com ela nos insuflaveis :) ihihihih gosto de lhe dar a mostrar que ser adulto, não é so "ser chata".
beijinhos grandes
Todos devíamos manter esse espírito que caracteriza as crianças... infelizmente a vida nem sempre facilita essa escolha!!
Quem é mãe ou pai vê essa exigência aumentada... e nós aproveitamos - é tão bom!!
Beijinhos
Nós não tivemos as nossas cianças connosco, mas sei que se devem ter divertido muito na mesma!
Um beijo
Nivea
A minha terrorista esteve, como sempre, demais, no seu aniversário: risonha, afoita, simpática, muito activa, eufórica...
"E depois, para nós adultos, há também algo muito importante...NUNCA nos esquecermos que já fomos crianças...", aliás, que somos crianças, ela, a criança, vive dentro de nós, sempre... é a nossa criança interior!
Que bom trabalhares com crianças... temos muito que aprender com elas,... temos muito para lhes dar... e, consequentemente, muito para receber. É o que acontece comigo e com os meus três príncipes.
Uma boa semana para ti girafinha!
Beijinhos de Amor, Paz e Luz!
Enviar um comentário