Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Excerto de Retrato Sépia de Isabel Allende e outras "coisinhas"




"Se não fosse pela a minha avó Eliza, que veio de longe iluminar os recantos sombrios do meu passado, e por estes milhares de fotografias que se acumulam na minha casa, como poderia contar esta história? Teria de a forjar com a imaginação, sem outro material além dos fios evasivos de muitas vidas alheias e de algumas lembranças ilusórias. A memória é ficção. Seleccionamos o mais brilhante e o mais escuro, ignorando o que nos envergonha, e assim bordamos a larga tapeçaria da nossa vida."


E assim acabei o livro que "devorei" esta semana. Contra todas as expectativas, consegui acabá-lo nesta semana, e digo isto porque eram e são tantas as coisas que tenho para fazer neste final de ano lectivo que não sei por onde me virar. Mas confirmou-se aquilo que já se sabia...temos sempre tempo para fazer o que mais gostamos, é uma questão de gestão do mesmo!


Imaginam a quantidade de pedaços desperdiçados de tempo que passamos à espera do autocarro, dentro de um comboio, parados no meio do trânsito, no parque infantil enquanto as crianças de divertem umas com as outras?!
Eu ia para a cama às 24 e lia pelo menos 1h. E quanto mais lia mais queria ler.

Tenho vários trabalhos para corrigir, uma ficha de avaliação para fazer, queria preparar uma aula com a construção de cartazes sobre o ar/atmosfera, etc pelos alunos, e outras ideias que tenho na cabeça, mas já me preparo para embarcar na próxima viagem....

"Os filhos do afecto" de Torey Hayden. Esta autora é professora de crianças com necessidades especiais e já escreveu outros livros, que ainda não li, mas quero ler.

Irei partilhar convosco impressões acerca deste livro, até lá...boa semana para todos!!
Entretanto gozem um pedacinho desta musiquinha boa da Gal Costa, que partilho.

13 comentários:

Ka disse...

Ora viva :)
Antes de mais digo-te já que adoro esta música...é divinal e ainda no outro dia a estive a recordar :)

Quanto ao post tens de facto toda a razão, é uma qestão de gestão de tempo pois eu lembro-me que quando estudava e trabalhava ainda conseguia fazer mais uma data de coisas. Agora com um filho é só uma questão de reorganizar, mais nada.

Beijinho e uma excelente semana

Filoxera disse...

Aproveito muitos instantes para ler...
Agora já me perco entre livros e blogues.
Beijos.

BC disse...

Obrigada pela partilha da música.
Quanto aos livros acho que acontece o mesmo com todos nós.
Mas eu ando sempre agarrada a eles,
e quando não posso ler vou relendo pedacitos de livros que já sei de cor, mas que é sempre bom recordar e reflectir nalgumas frases
Beijinhos
Estamos quase no verão aí há mais tempo

Anónimo disse...

Obrigada
pela partilha. Gosto da imagem...

Anónimo disse...

É uma autora que eu gosto bastante, pela sensibilidade das palavras, ao esmo tempo que baseia tudo numa racionalidade forte.
Um beijinho.

Branca disse...

Amiguita, força para esta fase final de testes e avaliações...
Os alunos, nesta altura costumam estar um pouquito cansados das aulas, desejosos de ter férias e os professores também, não é?!
coragem, não tarda nada e estão aí as férias :)

O livro parece ser interessante, um dia tenho que o ler!
Por enquanto, vou é ler o "PS: eu amo-te", de Cecilia Ahern, que o meu Sol me ofereceu como prenda dos 6 anos de namoro...
Ou ainda sou esganada ;)

Beijitos e boa semana :)

sonia disse...

Olà linda!!
Olha que bom já estás quase no fim das aulas!!Olha que eu ainda os tenho de aturar até dia 8 de Julho!!Já andam infernais agora quanto mais para o fim!!

Olha deste-me imensa vontade de ler este livro!Nâo conhecia, mas vou pôr na lista das próximas aquisições.
Beijinhos

Paulo Tomás Neves disse...

Esse livro anda cá por casa, tal como os outros da mesma autora, mas dela só li o de culinária, uma delícia!

Ler é um delicioso prazer, então se for acompanhado por uma boa música, e/ou uma companhia leitora (ok, já estou a divagar, onde é que eu deixei o livro que andava a ler?)

Boa semana

LurdesMartins disse...

Muito boa música, sim! Adoooorooo!!
Agora fiquei com inveja... eu era uma devoradora de livros e já não me lembro de pegar num e lê-lo do início ao fim. É triste, eu sei, mas é verdade.

Coragem para o fim de ano lectivo. Nesta altura o tempo foge, não é?!

Bom trabalho.
Beijinhos

LeniB disse...

Bom dia colega!
Tal como tu tb devoro livros e tb arranjo sempre tempo para fazer o que me dá prazer.
Estamos mesmo a precisar de sol e de férias, apesar dos exames estarem à porta!
Encanta-me a escrita da Isabelinha!
Fico à espera da tua opinião sobre o livro que andas a ler...
bjs

Blue Angel disse...

Se tudo correr bem comigo, vou passar a andar de comboio e aí espero bem poder ler nesses tempos mortos.

Um beijo

Nivea

José António disse...

Agrada-me essa ideia de arranjarmos tempo para aquilo de que gostamos. E, por isso, vou tomá-la, sem gelo.

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Ka: Eu também gosto bastante! Isso mesmo...reorganizar, o que nem sempre é fácil (eu digo porque quero fazer, mas para mim tb é complicado e nem sempre faço:-). Bj.

FIloxera: todos os que andamos por aqui, penso eu, fascinados com a blogosfera acabamos por ler muito neste espaço imenso. Bjs.

Bc: sim quase no Verão!! Iupi! É pena é pensar que quase desempregada outra vez (uma vez que estou contratada até ao fim de Julho. Enfim um dia de cada vez. Bjs.

Jasmim: a imagem é algures da net, mas não dava para por link porque quando eu carregava na ligação a página não aparecia! É chato não dizer de onde é. Bjs.

Pérola: é engraçado reparar que ela e a Laura Esquível são autoras que tocam mais a nós mulheres, lemos muito mais estas autoras, do que eles, pelo menos é essa a noção que tenho. Isso talvez se fique a dever a enorme sensibilidade feminina que têm. Bjs.

Branca: Obrigada pela força nesta recta final! BJs.

Sonia: até Julho?? ENa pá! força então! Bjs.

Paulo: o de culinária da Isabel Allende?! Não será da Laura Esquível??!! Pois, bem me parecia que estas autoras não vos diziam grande coisa:-)! Agora a sério..esse de que falas é realmente muito bonito e foi um dos livros que mais me tocou até hoje. Quanto à leitura acompanhado, sempre pensei que ler era um prazer solitário, mas se calhar até não:-).P.S. é excelente divagar, não é o que todos nós fazemos? Bjs.

Lurdes: Bjinhos e bom trabalho para ti tb! Aparece mais vezes para ouvires esta e outras músicas.

Lenib: ora viva! Bem vinda!! OK, o livro está para breve sim senhora e vou partilhar com todo o gosto!FOrça tb para ti para este final de ano. Bjs. Volta sempre:-)

Blue angel: boas leituras então! Bjs.

José António: com gelo ou sem gelo, aceitando ou não, vais sempre ter tempo para aquilo que realmente gostas de fazer. Bjs.