Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Deixa o mundo girar...




Estes últimos dias não têm sido nada fáceis para mim, imensas dúvidas têm surgido cá dentro...inside. Surgem-me questões de como proceder melhor dentro da minha sala de aula e também, como proceder melhor dentro do meu próprio coração com coisas que cá dentro, parece-me a mim, ainda não estão bem resolvidas.

Esta luta interior, por um lado relacionada com questões profissionais, por outro, com questões da minha vida pessoal, tem-me colocado em silêncio e reflexão interior..

E assim, caída do céu, surge esta música logo pela manhã, ia eu de carro para apanhar o meu transporte matinal. Sorri dentro do carro. Este é um grupo musical (Pólo Norte) que aprecio muito, tanto pela sua musicalidade como pelas letras que compõe.

E quantas vezes vou ser eu capaz de deixar o passado para trás, e será que alguém por engano entrou? (Não acredito muito em "enganos"). E agora, se por engano entrou, como sai?? Será que também por engano sai?!

E devo eu impor ordem dentro da sala de aula, mandando meia dúzia cá para fora? E fazem o quê na rua?? Até onde deve-se estender a "paciência" do Professor?? O que deve ou não admitir e aceitar? E que tal termos todos um cursito de pedopsiquiatria e psicologia infantil mais a de adolescentes?? Deveria a escola/agrupamento, ter estruturas, formas de estar e proceder que acolhesse todos os casos um por um, de forma eficaz e resolutiva...estamos a pensar em gerações de futuros profissionais ou antes de futuros marginais (de toda a forma e feitio).

Queria...

Que a minha sala de aula ACOLHESSE verdadeiramente,

Fosse um espaço agradável com multiplas funcionalidades, e a um cantinho tinha materiais/livros/jogos e outras coisas...queria COR muita cor...queria aquecedores e um projector, queria também um computador e mais ESPAÇO, menos atolhimento. QUeria mais SORRISOS e menos gritos...

Estou a sonhar muito? OLhem, pelo menos deixem-me querer...

Por isso, esta música caiu que nem ginjas...o melhor mesmo é deixar o mundo girar, afinal estás de passagem para outro lugar :-)! E o sorriso, esse é o melhor remédio.

4 comentários:

CCF disse...

Força!
E um abraço,
~CC~

Carla disse...

Quem me dera neste momento conseguir ter esse pensamento...

bj

Graça Vasconcelos disse...

The same feeling..huumm...sei como te sentes em relação à sala de aula. Mas, na verdade, o melhor não é mesmo pô-los cá fora. Tem que ser o contrário do que eles querem mesmo que a aula não resulte tanto. Estes miudos estão voltados de pernas para o ar, não sei que vento lhes deu que agora deram para achar que podem mandar, mas não podem mesmo. Caramba, às vezes gostaria tanto que as coisas voltassem ao tempo dos nossos tempos, seria bem mais fácil
encaminhá-los, pôr-lhes algum juizinho na cabeça.
Queres mesmo saber? Não sei onde isto vai parar, e acho que por agora não quero descobrir.

BlueVelvet disse...

Adoro esta música.
E resolve o que está por resolver.
Beijinhos