E retomei de novo as aulinhas...os meninos, estavam agitadíssimos...o Natal, o Ano Novo, as prendas e as festas e blá blá blá, Matemática que é boa, isso nem pensar...
Notei em alguns olhares tristes, questionei:
- E o Natal?
- "Normal" - obtive de resposta.
Receio bem que o "normal" seja igual a um dia tão complicado como os outros...nem tive coragem de perguntar pelos presentes destes meninos. É que há bairros complicados, famílias complicadas, zonas complicadas, traduzem-se em amargura no olhar das crianças (nuvens cinzentas, pensei eu)
...o meu olhar, de qualquer forma, brindou-os a todos com a alegria de estarmos todos juntos outra vez a aprender!
De regresso a casa ouvi esta música dos Clã que agora vos deixo. Gostei, partilho-a, portanto:
5 comentários:
Ai que vontade de voltar ao aconchego! Essa história da rádio ao voltar a casa, só de pensar no quentinho e nos beijos do meu filho e depois...o dia de ontem foi assim quase igual aos anteriores. Se lhes pergunto pelas prendas o entusiasmo já não é o que era, nos meus tempos, e olha que nem sou "velha", acho mais é que eles recebem tanto que já nem lhe dão a mesma importância que nós davamos. Um 2010 com tudo de bom que mereces!Beijo.
Para todos nós foi normal, resta saber o que cada um entende por normal.
Beijinhos e adoro os Clã
Ora viva
Aqui na escola senti o mesmo com alguns miúdos :-(. Entraram aqui no gabinete e senti um nó na garganta...
Beijocas
Graça: então com este frio sabe muito bem esse aconchego, mesmo!! Beijinho.
Bluevelvet: pois, o que é "normal" para uns é completamente anormal para outros!! Beijinho
Mocho: tenho um grande pedido de desculpas a fazer-te, sem querer apaguei o comentário que fizeste logo a seguir a este teu que publiquei. Faço moderação de comentários desde que neste blogue começaram a existir uns "quadradinhos" seguidos como comentário, tratava-se de publicidade ou sei lá o quê, eventualmente "spam", e agora têm que passar por mim todos os comentários, quando vi o teu "ora viva" outra vez achei que tinhas carregado duas vezes e publicado duas vezes o mesmo comentário, mas acho que não porque pareceu-me (depois de o ter apagado que era diferente) DESCULPA!! Beijinho.
é triste não haver Natal para todas as crianças :(
beijinhos e bom ano novo
Enviar um comentário