Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Este texto veio ter ao meu e-mail...não sei se consigo acreditar, mas fica para...dar umas gargalhadas?!!


Acreditem se quiserem!!!!!!!!!!!!!!
Texto (verídico) retirado de uma prova livre de Língua Portuguesa,realizada por um aluno do 9º ano, numa Escola Secundária das Caldas da Rainha (para ler, estarrecer e reflectir...!!!)


REDAXÃO'


O PIPOL E A ESCOLA'


Eu axo q os alunos n devem d xumbar qd n vam á escola. Pq o aluno tb tem Direitos e se n vai á escola latrá os seus motivos pq isto tb é perciso ver qá razões qd um aluno não vai á escola. Primeiros a peçoa n se sente motivada Pq axa q a escola e a iducação estam uma beca sobre alurizadas.


Valáver, o q é q intereça a um bacano se o quelima de trásosmontes é munto Montanhoso? Ou se a ecuação é exdruxula ou alcalina? Ou cuantas estrofes tem Um cuadrado? Ou se um angulo é paleolitico ou espongiforme? Hã?


E ópois os setores ainda xutam preguntas parvas tipo cuantos cantos tem 'os Lesiades''s, q é um livro xato e q n foi escrevido c/ palavras normais mas q no Aspequeto é como outro qq e só pode ter 4 cantos comós outros, daaaah.


Ás veses o pipol ainda tenta tar cos abanos em on, mas os bitaites dos profesaté dam gomitos e a Malta re-sentesse, outro dia um arrotou q os jovens n tem Abitos de leitura e q a Malta n sabemos ler nem escrever e a sorte do gimbras Foi q ele h-xoce bué da rapido e só o 'garra de lin-chao' é q conceguiu Assertar lhe com um sapato. Atão agora aviamos de ler tudo qt é livro desde o Camóes até á idade média e por aí fora, qués ver???


O pipol tem é q aprender cenas q intressam como na minha escola q á um curço De otelaria e a Malta aprendemos a faser lã pereias e ovos mois e piças deXicolate q são assim tipo as pecialidades da rejião e ópois pudemos ganhar umGravetame do camandro. Ah poizé. Tarei a inzajerar?


O que é certo é que durante a minha prática lectiva, tenho lido muita coisa que mais valia não ler...mas segundo as "estatístiscas" está tudo bem na Educação dos meninos, ou não é bem assim?? dahhhhhh!!! Ou "Tarei a inzajerar?" :-))))

4 comentários:

mitro disse...

Vais ver que daqui a 50 anos essa forma de escrever constará do novo acordo ortográfico!

(Velhos do Restelo...)

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Mitro: gostei desse "velhos do Restelo" eu aceito se for de acordo com o acordo, já que sou "obrigada" a aceitar, agora façam um favor aos profs...ensinem a ensinar segundo estas novas regras!!!

sonia disse...

LOLOL até me deu gomitos este texto hahahaahahah

filha do administrador disse...

tenho visto disparates, mas este custa-me a acreditar :D
está bem que a minha criança ontem escreveu "viagem" com "j", mas mesmo assim !!!