Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

6 traços, não do Picasso, nem da Mona Lisa, mas sim da Girafa - ela própria.


Após estar algum tempo sem net, aqui estou eu de volta, a dar vida novamente a este meu cantinho quase esquecido:-)

Ando orientada para outras coisas que vão acontecendo, mas escrever e partilhar também ocupam um espaço importante do meu ser, por isso, vamos repor a ausência...

A Marina dos Universos Paralelos, aqui há um século atrás, tinha proposto 6 dados aleatórios, "absolutamente impressionantes e presumivelmente engraçados sobre mim", ora impressionantes não serão porque me considero um ser super simples, eu, ou uma minhoca é absolutamente o mesmo, sendo que também produzo matéria orgânica (assim como todos nós, ou pensavam que eram diferentes?! Hein??), engraçados também não sei bem, mas enfim, de tão trapalhona e distraída que sou pode ser que sim, que tenham alguma piada (isto sem piada, não tem graça nenhuma - óbvio):

1 - Sou um ser que anda nas nuvens (em demasia), com um quê de espiritual que me puxa para o céu, quando na Terra é que tenho que estar (que chatice:-)!! Esta mania, faz com que aprecie todos os seres sem excepção, mesmo quando aos outros lhes parece que há malandros e sacanas e mais não sei o quê, eu acredito que afinal, lá bem no fundinho, existe algo de positivo naquela criatura...

2 - Ando sempre (ou quase) a sorrir, acho piadinha a quase tudo, mesmo quando os outros não atingiram o "quê" da piada, eu já lá cheguei e faço a festa, mando os foguetes e apanho as canas, - não interessa, eu estou bem disposta, depois os outros...é por contágio.


3 - Quando estou triste, estou triste, e deixo-me ficar e toda a gente nota que estou triste, porque os meus olhos são transparentes e a minha expressão identifica claramente o que sinto...e mesmo que sorria, o pessoal diz - que tens? Pareces estar cansada! Ao que me apetece responder - Também tenho direito, não?!! Lembro-me, em estágio, as minhas colegas dizerem...nem parece teu...tu não és assim...(quando andava naquelas fases mais negras que todos temos).


4 - Descuidada e trapalhona, com um nível jeitoso de caos, SUPER distraída = a mim e eu própria...e tenho tantas ideias e sou de tal modo "idiota" que, de todos os meus projectos, poucos são, os que consigo concretizar..(lá está...sonhadora q.b e + um pouco). Diria que sim, a criatividade reina nos meus neurónios, que coitados, não conseguem responder a todas as solicitações...e o pessoal diz - X. desce à Terra!!! (também me chamam de ingénua e utópica:-)


5 - Gosto de ler, ter tempo e espaço para mim...não gosto de me ver ao espelho, fujo deles, nunca me considerei linda, mas "bela"...(mas, não preciso de monstros, obrigada:-)!


6 - Alguém que leia esta parte e que me conheça vai-se rir - COROOOOOO, fico mesmo VERMELHA, encarnada, por tudo e por nada, "por dá cá aquela palha", com vinho ou sem ele, com algo que me dizem. Às vezes, porque sou tímida e não há nada a fazer, outras vezes, porque sim e pronto!! Agora, há quem diga que tenho que ir ao dermatologista...eu até já estou convencida:-)!!


7 - Passo horas a fio na conversa com amigos, sentada na relva, na cadeira de uma esplanada, ou à mesa, não interessa, mas, para mim AMIZADE é algo que desde cedo cultivei, e gosto muito de os ter - OS AMIGOS (modéstia à parte, também penso que gostam de mim, pois quando me esquivo, ficam todos chateados...hehehehe), mas é fácil, muito fácil, criar laços, porque me ligo às pessoas, crio teias...não sei, talvez me faça sentir segura e bem.


ERAM SEIS??? Ficava a noite inteira a escrever...mas não - porque outra característica que prezo muito é a HUMILDADE...e tal como disse - eu e a minhoca somos apenas dois seres no meio deste IMENSO UNIVERSO de LUZ.
Era para passar, e convidar os vizinhos da blogosfera a "pegar" no desafio, por favor, façam - se o quiserem fazer - é que a actualização da girafa está tão atrasada que não dá para escolher gentes e blogues...(sorry).

12 comentários:

Vekiki disse...

Vim retribui-te a visita :)
E dizer-te que gostei de ver o Mia na tua homepage :) fica lá bem!!!
Beijo beijo beijo ;)

BlueVelvet disse...

Girafinha,
reconheci-te em todos os aspectos que contas, até o do corar, excepto o do espelho e do monstro, e a da minhoquinha.
Aliás gostei tanto dela que vou roubar-ta. Posso?
Só não pego no desafio porque já lhe respondi 3 vezes...
Beijokinhas

sonia disse...

Coras muito???? ihihihihih

beijinhos grandes

Filoxera disse...

Temos pelo menos dois aspectos comuns: também ando nas núvens (eu digo em excursões mentais) e sou transparente quanto ao estado de espírito :-)
Beijos.

mjf disse...

Olá!
Ainda bem que voltaste :=)
Gostei do teu post, e não fiquei admirada, pois era assim... a ideia que tenho de ti ...
ehehehe

Beijocas

JvT disse...

Olá,

Eu também coro... principalmente se bebo vinho! Também ando, vezes demais, com a cabeça nas nuvens a fazer planos que nunca concretizo.


Abraço
JvT

Marina disse...

Atrasada? Tu? eheheheheh
Da minha parte estas perdoada! ;-)

Partilho contigo a 1 e a 7!

Beijinhos e boa semana

PS: Define "um nível jeitoso de caos" loooooooool

Mocho Falante disse...

ora viva

é bom ter-te de volta e com um post que nos dá a conhecer-te um pouco mais.

beijocas :-)

Fátima André disse...

Beijinhos repletos de saudades.
Adorei a tua partilha.
Uma excelente semana :))

Filoxera disse...

Olá, fada.
Não vejo o teu email e vou restringir o EQ a convidados. Por isso, se quiseres, envia-mo, para poder mandar-te um convite.
Beijos.

Blue Eyes disse...

OLáááá:

Mas que bem tu te descreves! Até te estou a 'ver' corar agora! ;)

Estive sem net! É quase como ter falta de oxigénio... :)

Está tudo bem com a tua malta?!

Beijinhos grandes aos 3.

Até breve amiga.

Branca disse...

Amiga, e que ser tão lindo que és!

Que mais dizer? Nada, acho que esta frase diz tudo...

Beijinhos e bom fim-de-semana :)