Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sábado, 9 de outubro de 2010

No bairro do amor...

"No bairro do amor" de Jorge Palma é a música que ouvi esta semana e que me penetrou poros acima, se calhar, porque fiquei atenta à letra e sonoridade.... soube-me muito bem...por isso aqui fica para partilha de final de semana:


Acerca de mim e eventuais novidades, que posso dizer-vos? Que estou no "céu" comparativamente ao terror do ano passado!! Foi duro em Chelas...este ano estou na banda de cá (margem sul) portanto perto de casa. Numa escola com algum prestígio e bem requisitada ...ora a população escolar é daquela que respeita, que ouve, a quem brilham os olhos quando a gente devaneia sobre algum assunto que se escapa na fiada da aula...

Está portanto a ser uma experiência magnífica, em que sinto as minhas turmas de meninos acabados de sair da escola de 1º Ciclo, empenhados, organizados, dedo espetado no ar e quando a aula se proporciona fervilham de criatividade e explodem em intervenções que urge organizar de quando em quando...que pode querer mais uma professora que gosta muito do que faz?? Com tal resposta positiva e feedback de retorno??

A organização da escola, é boa, mas óbvio que há coisas que têm sempre que ser melhoradas, os colegas me parecem ser dinâmicos, interventivos e com os quais se cria facilmente boas ligações (a grande maioria, está claro).

É óbvio que ainda se gasta muito tempo em burocracias e preparação disto e daquilo que nada tem a ver com os conteúdos e a aprendizagem dos meninos, trabalho de Direcção de turma, no entanto, por estar mais perto de casa, consigo ter tempo para criar coisas giras e pensar mais atentamente no que quero transmitir, no que que lhes fará falta, no que vem a propósito de...(que já abordámos ou que é do interesse da turma), ou seja, tenho tempo de adaptar, moldar e CRIAR...para quem faz isto, sabe como é importante este precioso tempo!!

Ao longo deste início de ano letivo (já de acordo com o novo acordo, que me tenho que habituar) tenho recebido e-mails de colegas meus da escola do ano passado, dizendo-me (cada um deles individualmente): "estamos com saudades tuas aqui na escola": Não é que as saudades sejam boas para alguém, mas invade-me uma ternura por todos eles (que estão passando um momento difícil pois a escola passou a TEIP este ano e têm um volume de trabalho monstruoso) e francamente sentir que eles sentem a minha falta é fazer sentir-me como algo valioso e fico assim babada e cheia de orgulho...um beijinho especial para todos eles e muito obrigada...eu também sinto a vossa falta (mas estou aqui :-))) o AQUI = PERTO de vós!! Tirem uma florzinha do topo deste post é oferta da autora :-)))

Portanto, como podem ver e como diz um amigo meu que re-apareceu um dia destes no meu e-mail, "ainda não morri, ando a voar por aí"!!!

4 comentários:

Filoxera disse...

É bom valorizar as emoções...
Beijinhos.

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

Caríssima amiga Paula,

Fico contente que a tua nova experiência escolar esteja a ser reconfortante. Congratulo-me, também, com o facto de teres retornado às lides "blogosféricas" ( entrará no Acordo ?). É bom quando se sabe que um/a amigo/a está bem!

Na verdade, convém dizer que estamos na freguesia de Marvila e numa escola que agora é TEIP e por isso se experimentam e implementam novidades pedagógicas a que nos estamos todos a adaptar. Apesar da matéria-prima da escola ser difícil de trabalhar o ambiente entre colegas é acolhedor e os projectos que tenho em mãos são agradáveis.

Já tive a sorte de passar por escolas-modelo do ponto de vista da matéria-prima já vir um pouco transformada, mas na Grande Lisboa tem sido difícil encontrar uma que compaginasse isso com um ambiente acolhedor.

É verdade estamos com saudades tuas e aguardamos que, em breve, nos continues a passar notícias daí e nos visites novamente quando tiveres oportunidade e passares para a margem Norte "del Tagus".

Saudações cordiais, Nuno Sotto Mayor Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Filoxerazinha amiga, é muito verdade o que dizes!! As emoções são mesmo o mais importante desta vida :-))) Beijinhos!!

Nuno SOTTO MAIORRRR ena pahh o teu comentário dava um post!! Obrigada amigo :-)) é com muito orgulho e baba que recebo esses teus elogios e considerações, grata por tamanho abraço! Beijo e tudo de bom pela margem norte "Del Tagus"!

Liliana Guerreiro disse...

Olá minha linda!

Tenho sempre vontade de te "visitar" mas esqueço-me sempre pois há sempre muita coisa que fazer...

A nossa profissão é muito injusta, pois perdemos sempre pessoas.
Quer alunos que nos marcam, quer professores com quem nos identificamos.
Realmente é uma pena.

Obrigada pelas tuas palavras. Estamos perto do Natal e aproveito para te desejar um excelente Natal na companhia dos teus. Espero que o passes cheio de Amor, Paz e muita Saúde!

Bjos grandes
Lili