Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Dia da Terra

Hoje o Google está assim:

Embora muitos de vós já tivessem visto esta imagem, eu não resisti a partilhar, por dois motivos: primeiro porque é belíssima e depois porque faz juz ao próprio dia da Terra que é hoje.

E tal como Isabel Stilwell diz aqui:

"Por muito compreensível que seja preocuparmo-nos, antes de mais, connosco e com os nossos, as cinzas do vulcão serviram, pelo menos, para deixar claro que o Mundo não se divide em cantinhos estanques e que os problemas de uns são inevitavelmente os problemas de todos."


Ou seja, e agora noutro contexto diferente daquele onde se inseria o parágrafo acima, a Terra é cada vez mais uma "aldeia global". Esta ideia tem que estar presente, não só em termos de Humanidade, como também naqueles aspectos que se relacionam com a conservação da biosfera (tudo o que é vivo e as suas relações, bem como os ambientes terrestres).

E agora, para terminar o post que já vai longo, tentem lá dizer ,ao vizinho do lado, o nome do vulcão da Islândia, que causou a balburdia nos aeroportos: Eyjafjallajoekull...portanto está visto que havendo próximo, não pode ser na Islândia, senão os jornalistas ficam aflitos para dizerem chamarem o "bicho" :-))



3 comentários:

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

Olá Paula!

É verdade, a Globalização tornou a aldeia global ainda mais pequena. Contudo, a Terra-Mãe como diriam os nossos mais longínquos antepassados deve ser preservada e respeitada senão como uma entidade divina pelo menos como um fruto muito belo que o Criador nos legou, como a imagem da Google nos evidencia com os "olhos do fascínio".

Cordialmente,
Nuno Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

Filoxera disse...

Lindo!
Beijos.

tsiwari disse...

Continuam sendo dias da Terra... e do Vento, e do Mar, e do Sonho, e do...e da.. e do...


Haja vida para tanta VIDA!


:)****