Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Um pouquito de mim...


imagem minha

E está na hora de dar as respostas ao disparate do post que publiquei antes deste:-). Desde já agradeço a todos os que na sua boa vontade tentaram responder a este conjunto de perguntas que poderiam ser outras quaisquer!!


De facto não vão ser as respostas que vos vai fazer conhecer a minha pessoa...mas enfim, podem indicar um nico mais!


Ora: quanto à escova de dentes, reparei depois de ter feito a pergunta, que ela era rosa e branca (esta resposta nem lá estava:-)), na verdade eu não ligo mesmo nada a este tipo de coisas, assim como não sei o que comi ontem, ou os sapatos que vou colocar amanhã ou coisa do género. É que sou mesmo a distracção em pessoa...sou mesmo capaz de passar ao lado de alguém conhecido e não dar conta do sucedido!!



O meu personagem favorito da Disney era o pateta, e gostava muito do pluto também, mas o que eu gostava mesmo era de ler Asterix e dos mais parecidos com a Disney, gostava era daqueles que tinham o Cascão, a Mónica o Cebolinha e ...a Tina que era uma rapariga toda elegante, que usava uns sapatos com salto de cunha e eu pensava: quando for crescida vou ser assim (acho que não consegui, mas sou feliz na mesma!).

Ora quanto à comida, eu sou boa boca, o que quer dizer que depois tenho tendência a engordar uns quilitos...ele é Mexicano, brasileiro, vegetariano, português e só não experimentei ainda (quer acreditem ou não) japonês. Gosto de tudo portanto.

A cidade, pelo romantismo, seria Veneza, faz parte dos sonhos de adolescência e por aí fora. Mas a Disneylandia era um sonho (que qualquer dia concretizo), a Escócia seria outro, depois Austrália e Canadá seriam os países que pela sua beleza natural me encantam. Mas...em Portugal penso que há muito por explorar.

Quanto a filmes...Up altamente (é claro) sou uma verdadeira criança e os filmes da Disney são (muitos deles) encantadores. Este é especial porque passa uma mensagem muito bonita (a adultos e miúdos). Mas gostei do Austrália, o Leitor, O Retracto de Benjamim Button, e agora por último o Avatar.

Sonho com ...viajar pelo mundo fora, ter uma casa com jardim e uma cozinha em condições, estar numa escola onde se trabalhe com produtividade, realização e seja um local muito aprazível onde os meninos gostem de aprender e muitas coisas mais, porque a minha mente e o meu ser só estão bem ..sonhando!

Os meus piores pesadelos (que não os tenho felizmente), são com crimes contra a humanidade. O que me aterroriza é saber que a humanidade é capaz de tratar cruelmente o ser que lhe é próximo...saber que existiu o Holocausto e por aí fora é uma mancha. Também serão crimes para mim, os maus tratos a crianças e outros seres que não se conseguem defender.

Nos canteiros dos jardins gosto de ver..flores silvestres, aromáticas e medicinais. Também adoro violetas e amores perfeitos (ao menos aqui, nos canteiros, eles existem :-)). Seria injusto deixar as outras flores de fora ..na verdade adoro flores!!!

Torey Hayden e Laura Esquível são de facto as autores que li mais neste conjunto..mas gosto imenso de ler por isso quase que "tudo o que vem à rede é peixe".

Quanto à música, da panóplia que está nas respostas eu escolho new age e celtica, mas também adoro blues e jazz e muita muita mais, tudo menos heavy metal:-).

Pictonary é o jogo que em família me dá prazer jogar, o trivial também. Mas o primeiro é porque dou umas valentes gargalhadas quando alguém que quer desenhar um ovo estrelado faz uma cana de pesca ou coisa do género!!!



4 comentários:

Mocho Falante disse...

e assim nos vamos conhecendo um pouco mais não é?

beijocas

Filoxera disse...

Sim, senhora. Já te conhecemos um pouquinho melhor.
Beijos.

CCF disse...

Um doce de pessoa :)
~CC~

Paulo disse...

Gostei muito da visita, este cantinho é mesmo um nenúfar cor de rosa. Adorei a versão do Rod Stewart com a Amy, não conhecia e fiquei a vibrar tanto que a inspiração visitou-me e acabei por publicar algo sobre, com o video é claro, como a cereja no topo do bolo :)

Beijinho *_*