Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Borboletas e pequenas coisas...


Estavam conversando em amena cavaqueira, algures num café, animados...não percebiam que o tempo ia passando (leia-se voando)...alheios ao tudo o resto que se passava à volta (à excepção dele, que quando em vez, esticava a orelha até à conversa do lado..de viagens se tratava e portanto irresistível, pois claro)...

- Não sei se as pessoas vão gostar do que vou escrever...é muito específico..tenho receio de não ser bem compreendido.. (ele).

- Não podes pensar assim...gostarias de fazer?? Dar-te-ia prazer?? Então é nisso que tens que pensar, pois que se gostares verdadeiramente, se o fizeres para ti...concerteza que há outros que também o vão gostar...(ela)

E ela sentia que ele a ouvia, que penetrava nas ideias que tentava transmitir, que as perscrutava e tentava sentir como se suas também o fossem...nunca (pensava ela) a teriam ouvido de forma tão atenta, como se as palavras dela fossem o curativo, como se de uma poção mágica se tratasse...sabia que quando se apaixonava pelas coisas que sentia e fazia, transmitia a força das ideias que eram suas...mas não imaginava que alguém a pudesse escutar tão bem...quase como se o brilho fosse dela para ele também.

- Estou a compreender (ele)

Mais tarde ele iria dizer-lhe que os olhos dela brilhavam quando falava das coisas que amava verdadeiramente...

Nem sempre reparamos na importância ou na dimensão das coisas que nos vão acontecendo..uma conversa, um encontro, um toque, um café, um olhar, uma flor ou apenas uma borboleta, eventualmente uma formiga...poderão tomar proporções que, à partida, não estavamos à espera.


Lembro-me da minha mãe estar sempre a falar de um livro que parava no sotão lá de casa...o livro chamava-se "Small is beautiful" e cada vez dou mais importância ao título deste livro e ao significado que ele encerra!!


Um Bom Fim De Semana!!!


5 comentários:

José António disse...

As pequenas coisas são na verdade os "pormaiores" da vida. Acontece que, por vezes, nos distraímos.

Anónimo disse...

Lindo, Nenúfar, adorei!

Beijinhos e bom fim de semana para ti também

Anónimo disse...

Quer-me parecer que o primeiro comentário não seguiu! Segue este com mais um beijo de bom fim de semana. Gostei do texto

Carla disse...

As coisas pequenas são as que dã beleza À vida !!

bj

Filoxera disse...

Obrigada pelo comentário. Quero acreditar que sim, mas, de momento, não parece adiantar...
No entanto, dou valor às pequenas coisas.
:-)
Um beijo.