sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010
Borboletas e pequenas coisas...
sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010
Aretha Franklin - I Say A Little Prayer
Sumário: visualização de um acetato sobre a circulação sanguínea....
Logo um aluno:
- Professora, acet(...) quê???
- Acetato!!!
- O que é isso? (questiona um deles)
- É um boneco flexivel, daqueles de apertar e blá blá blá (uma aluno com ar de entendido na questão).
Gargalhada da Professora que não aguentou a imagem sugestiva do aluno(a turma ficou à espera da justificação da gargalhada, pois que não sabia de todo se o colega estava a dizer uma coisa acertada ou não!!)
- Acetato...é isto (mostrou a Professora a folha da transparência com o esquema da circulação sanguínea).
Claro que depois a gargalhada estendeu-se à turma que logo acusou o colega de ser imbecil e mais não sei das quantas, que lá nisso os miúdos são cruéis.
Os acetatos são coisa que já não se usa, sei bem, no entanto, continuam a ser recursos pontuais aqui e além para mostrar um esquema, ainda têm alguma utilidade (na minha opinião).
Versão original:
Do "my best friend's wedding":
E não é disso que precisamos todos?? A little prayer...
Bom Fim de Semana
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
We Are The World' revisitada pelo Haiti
E apesar da chuva e do frio...um bom Carnaval...o calor está aí dentro de vós (para aqueles que não podem dar um saltinho ao Brasil ou África!!)
domingo, 14 de fevereiro de 2010
Dia dos Afectos
There's a kind of hush
All over the world tonight
All over the world
You can hear the sound of lovers in love
You know what I mean
Just the two of us
And nobody else in sight
There's nobody else and I'm feelin good
Just holding you tight
So listen very carefully
Get closer now and you will see what I mean
It isn't a dream
The only sound that you will hear
Is when I whisper in your ear I love you
For ever and ever
There's a kind of hush
All over the world tonight
All over the world
People just like us are fallin' love
A fada que curando os outros não se cura a si própria!
E logo surgiu uma história linda, que sendo ficcionada, contem um fundo de pura realidade e seria muito mau da minha parte não a partilhar, porque de tão bela e pura doi e faz sorrir ao mesmo tempo!!
Obrigada Rolando (respiras as palavras que se soltam pelos ares, deixando uma marca nos lábios - um sorriso)!!
sábado, 6 de fevereiro de 2010
Since the last good bye - Alan Parsons Project
sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010
Um pouquito de mim...
E está na hora de dar as respostas ao disparate do post que publiquei antes deste:-). Desde já agradeço a todos os que na sua boa vontade tentaram responder a este conjunto de perguntas que poderiam ser outras quaisquer!!
De facto não vão ser as respostas que vos vai fazer conhecer a minha pessoa...mas enfim, podem indicar um nico mais!
Ora: quanto à escova de dentes, reparei depois de ter feito a pergunta, que ela era rosa e branca (esta resposta nem lá estava:-)), na verdade eu não ligo mesmo nada a este tipo de coisas, assim como não sei o que comi ontem, ou os sapatos que vou colocar amanhã ou coisa do género. É que sou mesmo a distracção em pessoa...sou mesmo capaz de passar ao lado de alguém conhecido e não dar conta do sucedido!!
O meu personagem favorito da Disney era o pateta, e gostava muito do pluto também, mas o que eu gostava mesmo era de ler Asterix e dos mais parecidos com a Disney, gostava era daqueles que tinham o Cascão, a Mónica o Cebolinha e ...a Tina que era uma rapariga toda elegante, que usava uns sapatos com salto de cunha e eu pensava: quando for crescida vou ser assim (acho que não consegui, mas sou feliz na mesma!).
Ora quanto à comida, eu sou boa boca, o que quer dizer que depois tenho tendência a engordar uns quilitos...ele é Mexicano, brasileiro, vegetariano, português e só não experimentei ainda (quer acreditem ou não) japonês. Gosto de tudo portanto.Sonho com ...viajar pelo mundo fora, ter uma casa com jardim e uma cozinha em condições, estar numa escola onde se trabalhe com produtividade, realização e seja um local muito aprazível onde os meninos gostem de aprender e muitas coisas mais, porque a minha mente e o meu ser só estão bem ..sonhando!
Os meus piores pesadelos (que não os tenho felizmente), são com crimes contra a humanidade. O que me aterroriza é saber que a humanidade é capaz de tratar cruelmente o ser que lhe é próximo...saber que existiu o Holocausto e por aí fora é uma mancha. Também serão crimes para mim, os maus tratos a crianças e outros seres que não se conseguem defender.
Nos canteiros dos jardins gosto de ver..flores silvestres, aromáticas e medicinais. Também adoro violetas e amores perfeitos (ao menos aqui, nos canteiros, eles existem :-)). Seria injusto deixar as outras flores de fora ..na verdade adoro flores!!!
Torey Hayden e Laura Esquível são de facto as autores que li mais neste conjunto..mas gosto imenso de ler por isso quase que "tudo o que vem à rede é peixe".
Quanto à música, da panóplia que está nas respostas eu escolho new age e celtica, mas também adoro blues e jazz e muita muita mais, tudo menos heavy metal:-).
Pictonary é o jogo que em família me dá prazer jogar, o trivial também. Mas o primeiro é porque dou umas valentes gargalhadas quando alguém que quer desenhar um ovo estrelado faz uma cana de pesca ou coisa do género!!!