Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sábado, 16 de maio de 2009

Que a vossa alma diga: É assim que eu sou!!


Estou a ler um livro, que penso ser de leitura obrigatória para muita gente, pelo menos para o pessoal que sente a mente aberta, livre de preconceitos e anseia sempre por conhecer um pouco mais do que é a verdade das coisas, do que somos na realidade e do que gostariamos de ser...


A parte "mente aberta" é mesmo muito necessária, senão a coisa pode correr mal.


Agora, aproveitei um nico do meu tempo para ler um nico mais desse livro, deitei-me outra vez em cima da minha caminha (porque hoje é Sábadoooooooooo), e recomecei...


"Quando se parte de "somos todos UM", é praticamente impossível achar-se que magoar outrem nos faz sentir bem . O Chamado "comportamento irresponsável" desaparece. É dentro destes parametros que os seres em evolução procuram experienciar a vida."


" Sentir-se bem é a forma de alma gritar "é assim que eu sou". (...) se quiseres evoluir, não será por teres conseguido, com êxito, negar a ti próprio as coisas que sabes que te fazem sentir bem, mas porque te concedeste esses prazeres e encontraste algo ainda mais grandioso. Porque como podes saber que uma coisa é "maior" se nunca tiveres provado a "menor".

(...) a religião pede-vos que que aprendam com a experiência dos outros. A espiritualidade incita-vos a procurar a vossa."


E mais à frente ainda transmite as seguintes ideias:


"De que maneira podemos expressar melhor essa coisa chamada energia sexual?


Resposta imediata: "Amorosamente. Abertamente. Alegremente. Jovialmente. Escandalosamente. Apaixonadamente. Sacramente. Romanticamente. Humoradamente. Espontaneamente. Comoventemente. Criativamente. Descaradamente. Sensualmente. E é claro frequentemente."


WALSCH, NEALE DONALD - CONVERSAS COM DEUS - LIVRO 2


Este livro está muitooooo à frente!! :-)!!


Olhem: BOMMMMM FIM DE SEMANAAAA cheio de sorrisos, porque eu hoje sinto-me bem!! (para variar é claro....hehehe :-))))!

4 comentários:

rabina disse...

Este livro até me despertou bastante interesse. Vou tentar encontrá-lo.
De resto, as mentes abertas e fechadas já não são um grande problema nos tempos que correm desde que estejamos integrados no "mundo". Até as mais altas individualidades do clero já o perceberam...e há muito tempo...
Mas expressá-lo, só muito poucos.
Considero que as mentes eclesiásticas estão num constante e rápido processo de devir, o grande fulcro oposicional centra-se no próprio Vaticano. É também preciso que eles saiam dos seus gabinetes e reflictam sobre o que se passa à sua volta.

Carla disse...

Gostei dos pequenos excertos que aqui colocaste...abriram-me a curiosidade...ainda por cima eu que adoro ler ...

bj e bom fim de semana

WOLKENGEDANKEN disse...

(...) a religião pede-vos que que aprendam com a experiência dos outros. A espiritualidade incita-vos a procurar a vossa."

muito bem dito :))

Luke Alexander disse...

Hi! I admire your works and posts. You have cool and fun posts. Thanks for sharing them.