Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Acerca de desejos para 2009...


Que me desculpe o Kapitão Kaus por só agora estar a dar seguimento à corrente...
8 desejos para 2009...espero não cair no "mais do mesmo". Na realidade cada um de nós tem o seu mundo e as suas vivências, estas condicionam, sem sombra de dúvida, o que desejamos para nós e para os outros....cá vai:



1- SORRISOS AOS MOLHOS
Esta era clara como a água (não poluída). Quem me vai lendo sabe que é verdade...um sorriso diz muitooo, palavras para quê? Resta acrescentar: no rosto do velho, do jovem, da mulher e do homem, da criança, da mãe, do pai e do avô, na senhora daquela loja, etc, etc...


2- AFECTOS (CARRADAS)

Fazem tantaaaaa falta!! Aqueles abraços, aqueles beijos, aquele colo, aquela mão por cima do ombro, aquelas palmadinhas nas costas (amigas:-), aquele toque simples e belo...


3- UNIÃO

Mais partilha, maior abertura...quanto mais dás, mais recebes. Não guardes só para ti, é difícil por vezes, fomos habituados a um egoísmo intrínseco, mas tenta, P-A-R-T-I-L-H-A, até sentimentos, opiniões, materiais, experiências...


4- TEMPO E ESPAÇO

Para fazer o que mais gostamos, para não andarmos angustiados com os ponteiros do relógio, para partilharmos como os outros.



5- ASSENTAR UM POUCO a nível pessoal e profissional - diferente de estagnar
Agora queria "assentar", estou farta de andar com a casa às costas...criar o meu espaço e ir-me realizando cada vez mais tanto ao nível pessoal como ao nível profissional...


6- MELHORAR o meu nível de vida (também vem na sequência da 5)
É que uns trocos nos bolsos fazem falta, ainda para mais com duas criaturas a cargo, em pleno crescimento e com sonhos todos os dias....


7 e 8 - PAZ, AMIZADE E HUMANIDADE UNIVERSAIS
A Humanidade devia consciencializar que não interessam cores, religiões, crenças, etnias, línguas e países....estamos ligados - TODOS - como tal devemos importar-nos com o que se passa ao lado e a milhas de distância. O sofrimento do outro deverá ser também o nosso sofrimento, porque o que está ao lado é um ser humano com os mesmos direitos do que nós...é assim que este deve ser o nosso desejo comum, para 2009 e todos os outros anos.


Que a Humanidade não olhe então a raças, credos e outros afins e que as diferenças sirvam para nos UNIR ao invés de nos separar.


Era agora altura de passar a corrente aos amigos da blogosfera, mas não sei se faz sentido, estamos quase em Fevereiro!! AGarrem os que quiserem...deixo em aberto, ok?
Tenho ainda outras coisas boas para divulgar de amigos que me premiaram...ainda não é desta, mas será de uma próxima!

9 comentários:

JoaoR disse...

Há quanto tempo já aqui não passava. Pois então que os teus desejos se tornem realidade e que o teu 2009 e seja muito melhor do que o meu possa vir a ser.

BlueVelvet disse...

Ainda vais a tempo.
Que todos se realizem é o que te desejo.
Beijinhos

mjf disse...

Olá!
Os teus desejos são bonitos ;=)
Vais realizá-los de certeza...

Beijocas

Blue Eyes disse...

Desejos singelos os teus querida amiga. Espero que se realizem esses e muito mais... ainda que alguns andem mais no âmbito da abstracção, isso de podermos parar o tempo! era bom era... passemos então a dar mais qualidade aos momentos que passamos com os outros e daremos o nosso (pouco tempo) por bem empregue!

Bom trabalho amiga... aproveita o tempo passado com os teus! E lembra-te que com o teu sorriso podes 'acender' um sorriso na cara de alguém (já experimentaste sorrir para um estranho na rua... faço-o algumas vezes e por vezes vez 'levo' um grande sorriso em troca que parece que me faz 'ganhar' o dia).

Bom ano.

Shakti disse...

Desejos simples...que 2009 te traga esses desejos...

bj

sonia disse...

Nunca é tarde para pensar no que se deseja mesmo!

beijinhos

Filoxera disse...

Espero que tudo se cumpra. Sobretudo, que te vás sentindo cda dia melhor.
Beijinhos.

Marina disse...

Ola Girafa!

Deixei te um desafio la no meu sitio! ;-)

Beijinhos e bom fim de semana!
E continuação de bom ano, ja agora!

Kapitão Kaus disse...

Olá:)

Gostei muito dos teus desejos e espero bem que se concretizem! Todos!

Beijos:)