Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Bons ritmos e fora os maus cheiros!!


Comecei a escrever um post que começava assim:
Eu, que prezo tanto a separação do lixo para posterior reciclagem...estou quase a deixar de separar! A porcaria é tanta à volta do ecoponto que nem imaginam, lixo que se acumula cá fora, garrafas de plástico e papéis que voam à solta cá fora...bolas, não dá vontadinha nenhuma de ser "boa cidadã"!!

Como se não bastasse, andam a colocar não sei o quê no sub-solo, pelo que à volta do ecoponto está um estardalhaço esburacado! E ao papelão só se chega se conseguirmos voar por cima dos buracos e montes de terra, ou se formos um qualquer super-herói! ..........e continuava a sina amargurada da cidadã que até gosta de separar o lixo, mas está prestes a desistir...

Mas, eis senão quando, me chega à caixa de e-mails este magnífico vídeo, provocando em mim uma sensação de rewind (or reverse the direction) no que ia escrever... esqueçam a "refilisse aguda" (atenção aos puristas da linguagem:-) - "refilisse" não existe!!

...o que queria mesmo era saber dançar assim....é que eu fui a uma aula de danças latinas e estou longeeeeeeeeee disto, mas tenho esperanças (hehehehe)!!!

Toca a animar pessoal...



segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Tarde de partilhas...pequenos milagres...

E assim aconteceu...
A Fátima André teve a ideia de juntar a uma mesa de café algumas bloguistas, da Tribo dos Afectos, para se conhecerem e partilharem "ao vivo e a cores". Foi assim, que ontem conheci a Bluevelvet, a Fátima, a 1/4 de fada e a raposinha...o resultado foi uma tarde super agradável, em que todas conversámos pelos cotovelos e as horas passaram e nós não demos conta!


É engraçadíssimo ver na forma real como é o ser que está "atrás" do blogue que tantas vezes visitamos e comentamos e é magnífico chegar à conclusão de que estamos a viver uma época com incríveis potencialidades, em que é possível juntar gente, apenas porque sentimos afinidade de pensamentos e de alguns sentimentos...a tal empatia!


Através deste meio poderoso que é a Web (teia que depois forma a REDE mundial :-)! - www) conseguimos de facto criar laços de várias formas, coisa que não era possível há uns tempos atrás...e mais ainda...essas pessoas que sentem empatia/simpatia umas pelas outras, mostram-se diponíveis e dão-se umas às outras - PARTILHAM vidas e estados de alma, é bonito não é?! E por último, não menos importante...existem coincidências fantásticas...afinal, algumas das vidas que estamos a conhecer agora, na realidade, já se tocaram em alguma parte lá atrás:-)!


...pequenos milagres acontecem todos os dias!


Obrigada pelas vossas partilhas, pela vossa presença, pelas vossas dádivas, na excelente tarde de ontem, abraço do tamanho do mundo em vós!


sexta-feira, 5 de setembro de 2008

Mar, maresia e recomeço...


Que este fim-de-semana seja pleno de alegrias e cheio de maresias...ainda que chova e faça tempestade, que no vosso coração surja a energia e GARRA necessárias para começar de NOVO...

Bom recomeço para todos!!



Mar, metade da minha alma é feita de maresia.

Pois é pela mesma inquietação e nostalgia,

Que há no vasto clamor da maré cheia,

Que nunca nenhum bem me satisfez.



E é porque as tuas ondas desfeitas pela areia

Mais fortes se levantam outra vez,

Que após cada queda caminho para a vida,

Por uma nova ilusão entontecida.



E se vou dizendo aos astros o meu mal

É porque também tu revoltado e teatral

Fazes soar a tua dor pelas alturas.

E se antes de tudo odeio e fujo

O que é impuro, profano e sujo,

É só porque as tuas ondas são puras.



Sophia de Mello Breyner Andresen

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Porque...


Recados e Imagens - Colagens - Orkut


Este fim de semana tive a oportunidade de ir ao Oceanário com as minhas crianças e mais algumas... em várias paredes vi poemas da Sophia de Mello Andresen e o tema, como é natural, era o mar. Li com imenso prazer e alguns não conhecia.
Tive a pesquisar e descobri este de que gostei tanto...partilho convosco e ficará para breve os que li e gostei sobre o mar.


Porque os outros se mascaram, mas tu não.
Porque os outros usam a virtude
Para comprar o que não tem perdão.


Porque os outros têm medo mas tu não.
Porque os outros são os túmulos caiados
Onde germina calada a podridão.


Porque os outros se calam mas tu não.
Porque os outros se compram e se vendem
E os seus gestos dão sempre dividendo.


Porque os outros são hábeis mas tu não.
Porque os outros vão à sombra dos abrigos
E tu vais de mãos dadas com os perigos.
Porque os outros calculam mas tu não.

Sophia de Mello Andresen “No Tempo Dividido e Mar Novo”, Edições Salamandra, 1985, p. 79