Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Voando sobre o mar...

Dias descontraídos e em contacto com a mãe natureza!
Pés sujitos e unhas mal pintaditas...ainda assim muito felizes e descontraídos!!


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Que te transformes em tudo em que queiras transformar..voa querido amigo!

ilustração de Sam Weber, escolhida por Rolando Palma para ilustrar o poema à árvore, criado por ele



Pensei muito antes de fazer esta despedida, ao mesmo tempo homenagem a um querido amigo brutalmente assassinado no Rio de Janeiro, pensei, porque na verdade acredito que quanto mais escrevo, penso e digo (e todos nós) mais ele se prende à matéria, menos capacidade terá de voar...e subir - que é o que mais desejo, pois acredito piamente que ele agora é energia em direção a uma luz brilhante algures noutro plano de existência. Mas..escrevo agora, porque se não o fizesse, algo ficava em mim por dizer e partilhar com todos os outros que também partilhavam com ele, que também o achavam um ser lindo!

O Rolando era para mim um elfo, um duende mágico, um ser com qualidades e sensibilidade muito muito afinadas. Muitas vezes troquei com ele opiniões sobre músicas, filmes, escritos, ditos...enfim, e foram pequenas magias..diziamos muitas vezes que a vida era repleta de pequenas magias/milagres que era só estarmos atentos, "colecionávamos" momentos que nos tinham acontecido para partilharmos estes pós de prilimpim pim...era um ser (é e será sempre) criativo, polivalente porque amava a vida e as suas coisas..senti que queria muito encontrar um amor verdadeiro grande ..enorme, para dar tanto, tanto, que emanava pelos poros (parece que o tinha conseguido e estava feliz...)...um sonhador maior que eu (e o que eu sou de sonhadora é muito!!).

Um dia eu estava à procura de poemas sobre árvores, era o dia da árvore, e ele em menos de nada, do outro lado do PC, on line, lança-me um poema lindo cuja a autoria - dele - queria que ficasse a minha!!! Recusei, disse que colocaria o seu nome, que era dele - mas mais uma vez mostrou o grande que ele era!! Deixo esse poema e a imagem que ele escolheu para o ilustrar...disse-lhe eu assim: se tivesses que escolher a imagem para este poema qual escolherias? Disse ele - esta - e enviou-me - porque é alguém que agarra no seu rebento como uma leoa agarra as suas crias - com amor, cuidado e muito carinho!! Fiquei surpreendida! Mas, não muito, porque ele já me tinha habituado a estes sublimes modos de estar e ser...

Era um ser, também ele com um carinho e cuidado enorme pela sua família, pelas suas filhas, que neste momento devem estar ainda tentando acreditar em tudo o que aconteceu...pela sua querida mãe de quem falava com tanto amor! À sua família transmito o desejo que tenho que alcancem paz dentro dos seus corações e acreditem que ele está de regresso a uma luz que também o ama muito, sintam por favor que é preciso deixá-lo "voar" em paz e que transmitiu e deixou muitas coisas bonitas a tantos de nós por ter um coração do tamanho do mundo e isto deverá ser importante para não lamentarmos mais o que nos parece ser uma coisa tão cruel!! Deixo-vos também um sentimento de enorme compaixão e de ligação com o vosso sofrimento....fiquem bem.

À familia da sua querida namorada e a ela própria, deixo também um sentimento de muito carinho, ligação e compaixão e também gratidão porque o Rolando estava feliz!!

Adeus meu querido amigo e até sempre!!

"Eu não sou só uma árvore,
sou também a cadeira onde descansas,
a cama onde adormeces,
a moldura onde te revês,
o lápis com que aconteces.

Sou tão viva como tu, choro seiva e grito de dor.
E tu – sim tu – que és humano
Fecha os olhos e toca-me, sente-me.
Não sou gente, é certo – mas tenho alma.

E a alma das árvores é a alma da terra, a alma dos mares e dos céus que desconheces,
Somos as vozes que existem mas que não escutas,
Somos o chão que pisas e desdenhas.
Eu não sou só uma árvore, sabias?"

Rolando Palma (Obrigada por tão magnífico texto!!:-))

Eu sou a fadinha do lago dos nenúfares cor de rosa, um grande kissplim para ti! Muito Muito Grata pelas tuas partilhas :-))