Um cantinho para sonhar, desabafar, partilhar, divulgar, voar, sorrir, emocionar...o meu cantinho secreto!

Foto tirada pela girafa antes de se transformar em Nenúfar...na vida real - Lago de Jardim em Mafra.

sexta-feira, 14 de maio de 2010

14052010=40


Flores


Pois...é hoje que entro na ternura dos 40!! Já passou algum tempo desde que nasci... ao longo deste tempo todo posso dizer que me sinto igual ao que sempre fui..e já passei por coisas muito boas e por coisas francamente más, mas EU, aqui, cá dentro, essa sempre existiu assim, no seu essencial.

Foi com 6 anos, a primeira bicicleta
Aos 9 arranquei vários dentes para ter espaço na boca e colocar um aparelho, foi na altura em que caí de boca espetada no chão do colégio em que andava e parti o dente da frente..andava com uma braçadeira no braço a dizer MB (Muito Bom comportamento) uma verdadeira Santinha :-))
Aos 11 mudei de casa, mudei de escola, tornei-me adolescente..
......

E mudei de casa outra vez...
Aos 19 entrei na Universidade..Engenharia Florestal, lá longe, Trás os Montes..
Aos 21 conheci aquele que viria a ser o meu marido...e depois ex-marido!!
Aos 27 o meu primeiro filho e aos 31 a minha filhota...
Aos 35 o divórcio ....

......
Nos entretantos outro curso...professores do ensino básico, 2º Ciclo Mat/Ciências..
E ia mudando de casa, e dando aulas aqui e acolá
e presseguindo alguns sonhos ...

Mas, nunca me esqueci do que sentia quando era criança, nunca o deixei de ser..nem nunca deixei de ter uma ligação especial a tudo.. e a sentir a magia de todos os dias...

Smile ...




Esta música é porque eu estou a entrar na ternura... :-)) era muito vulgar pôr o Paco Bandeira, nada original!!




14 comentários:

ka disse...

Minha querida Girafa!

Que bom ter podido passar por aqui para te desejar um maravilhoso dia de anos!
Que os "entas" te tragam tudo o que de bom a vida tem, em especial saúde para que possas aproveitar tudinho :D

Beijoca

Blue Eyes disse...

Feliz dia minha querida... como sabes é também o 'meu'! ;)

Vou ligeiramente atrás na corrida da vida... faço 34... também eles 'cheios' de altos e baixos, mas vividos!

Pelo caminho tenho tido o prazer de conhecer pessoas fantásticas e lutadoras... uma delas és tu!!

Continua sempre a manter dentro de ti a magia de criança... continua sonhadora... continua fiel a ti mesma!

Beijinhos grandes para os 3.

mjf disse...

Olá!
Parabéns:=))
Desejo que tenhas um dia em grande!!!!!

Tem um bom fim de semana

Beijoicas

Deia disse...

Parbéns e Muitas Felicidades!
bj

Nuno Sotto Mayor Ferrao disse...

Muitos parabéns Paula!
Bem vinda ao Clube dos Quarentas...

Fiquei a conhecer alguns dados da tua vida que desconhecia. Já sabia que tinhas nascido em África como eu, embora em lados diferentes: uma vez que nasci na Guiné-Bissau. Mas tenho interesse pela História das colónias e sei um pouco sobre a História de Moçambique. Onde nasceste ?

É bom que não nos esqueçamos dos nossos sentimentos da infância, porque sem isso deixamos de ter autenticidade para pertencermos a esta sociedade de vãs aparências...Também por isso muitos parabéns!

Sem magia interna os tempos que vivemos seriam demasiado áridos pelas muitas crises que nos rodeiam...Sem olhos poéticos o mundo seria um lugar de fugir! Mas graças a Deus há pessoas com idiossincrasias mais amplas...

Desejo-te um resto de dia bem passado!

Bjs Nuno Ferrão
www.cronicasdoprofessorferrao.blogs.sapo.pt

Carla disse...

Muitos parabéns !!!

Espero que entres numa etapa nova da tua vida recheada de carinho amor e muitas alegrias !!

bj e resto de bom dia

Margarida Belchior disse...

Muitos parabéns! ... possivelmente atrasados ... ;-) ... mas o que conta é a intenção! ... :-)

Bjs

Nenúfar Cor-de-Rosa disse...

Meus queridos:

A todos um MUITO OBRIGADA!!!! Muitos raios luminosos carregados de boas coisas, que vocês também sintam a ternura pela vida, sem que para isso seja necessário chegar aos 40 :-)))))) Beijinhos

Dreamlu disse...

Muitos Parabéns!

Desejo muitos e bons anos, cheios de saúde, amor, alegria e bons momentos!

Parabéns também por este cantinho "cheio de graça"!

Jokas

caditonuno disse...

40??? ah, ah, ah, ah!

pois, já cá estou de volta à blogosfera. ainda não morri! quando quiseres passa pelo meu cantinho que já tenho lá novidades.

até um dia destes.

JvT disse...

40 já!?

Bem-vinda ao clube dos entas!

Parabéns
João

Fátima André disse...

Cheguei com quatro dias de atraso, levo falta professora?
... mas vou deixar um grande abraço repleto de ternura e coisas boas espero ;)

Filoxera disse...

Oh!!! Já venho atrasada uma semana...
Parabéns, em todo o caso, Nenúfar!
Aposto que melhoras com o passar dos anos.
Beijos.

Graça Vasconcelos disse...

Pois é! E eu que tão pouco ou nada te tenho visitado nestes últimos tempos só agora me dei conta da magia de que falas, da tua, mulher com M grande!! Parabéns Mulher e Mãe "lutadora"! Assim me pareces. BRAVO!!!
Beijo.